Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado mecanico queimado (CK108)


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite, eu tenho um teclado mecanico ck108 (chines) que funcionava perfeitamente, até eu com a minha insignificancia derrubei suco no mesmo, quando aconteceu desliguei o teclado e td ligado ao PC p n danificar. Mas acontece que danificou do mesmo jeito e agr as teclas superiores do teclado (de "Esc" até "PauseBreak") n funcionam mais e algumas cores no teclado aparecem erradas, eu n sei como se concerta isso pois entendo nda de eletronica, se alguem poder me ajudar agradeço.

ck108.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@CloudAnj Abra ele e veja sem tem algum ponto com oxidação, caso tenha compra Álcool isopropílico e com uma escova de dente limpa, passe com as cerda passe no local. Caso não tenha nada procure por trilhas rompidas e com ferro de solda e estanho refaça. Caso não esteja seguro e não quer arriscar leve para algum técnico de confiança. Mas se quiser tentar no youtube ensina certinho a fazer resolda em placas.

Fica ai uma dica do vídeo do Denis Assai que ele e mais um rapaz fazem um vídeo mostrando não apenas o unboxing mas também abrindo o teclado, passa meio rápido mas da pra ter uma noção. +/- aos 9 minutos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CloudAnj Bom ai realmente não tenho como te ajudar mais, pois agora tem que ser feito uma analise e se duvidar até testes de ponta a ponta para ver onde pode estar o possível defeito, a ultima dica que posso te dar é ver as teclas que pararam e medir a continuidade de ponta a ponta a com um multímetro para ver se acha algum ponto falhando.

Essa é a opção para testar a continuidade:

mult_metro_digital_hm-2080_1.jpg.e3dd14ba2d9b154b4cdfdc1f08a3475b.jpg

Esse vídeo vai te ajudar:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...