Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Philco PH14D queimando resitor


Ir à solução Resolvido por Elvis_Silva,

Posts recomendados

Bom dia nobres colegas, chegou em minha bancada uma Philco com o seguinte problema: estava sem nenhum sinal, nem led stand by, verificando, encontrei um resistor r881 alterado,  e também um q882 com fuga, acionado a partida, para minha surpresa o resistor voltou a aquecer a ponto de carbonizar e explodiu o c419 e em seguida o c882,  o +B está baixo, em torno de uns 47v. Já substitui preventivamente os capacitares de largura ( pois em um problema semelhante de outro tv o sr BC Petronzio me deu a dica de possivel fuga e funcionou). Bem, esse resistor trabalha diretamente ligado no +b do flyback que fica fazendo ruido de alta por baixo, soltei ele  cessou mas, o aquecimento excessivo continua agora o led pisca  uma vez e  em seguida  o resistor começa a "fritar" mas sem funcionar de fato. Ahh ao ligar pela primeira vez, tela escura fazendo ruído de canal sem sintonia no falante, ao desligar, ruido estranho no alto falante. Conto com a boa vontade e sabedoria dos nobres. Obrigado pela ajuda :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2018 às 22:37, BCP disse:

Verifique o Fet Q881 e o diodo zener D882, que estão na linha desse resistor R881 (10R), eles podem estar ruins.

Troque também os capacitores pequenos no primário da fonte, como os C820 e C850.

Boa noite, Já realizei a verificação e substituição dos referidos, além de outros, aparentemente toda esta área esta boa mas,.... Agora o tv inicia a partida, mas termina por aquecer o r881 e entrar em proteção. Ela não chega a gerar mat, fiz o procedimento de descarga do tubo e não há alta tensão. Vou ´providenciar a substituição do flyback e retorno com os resultados Se Deus quiser, caso tenha mais alguma dica  agradeço :thumbsup:. Obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite nobres colegas.

 

Estive um tempo parado por causa de alguns compromissos e voltei na dita cuja hehe. Bem, como não estava confiando no q802 que encontrei de algumas sucatas comprei novos e agora a situação é esta:  O Tv liga > aciona o led> apaga indicando partida > flyback começa a apitar descontroladamente. Não houve mais aquecimento do resistor nem explosões. Ainda não fiz a troca desse flyback  bsc25-0232q, teria algum equivalente? ahh, o TSH 2SD5023 está aparentemente ok mas, dando ~50ohms entre base-emissor reverso assim com  o BU2506dx que é o equivalente, ao retirar flyback o tv não apita mais mas, o led fica piscando. Caso algum colega possa me apontar um equivalente desse flyback agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá boa noite nobres. Excelentes notícias. Encontrei o defeito, por um descuido soltei o r839A para medir e esqueci de ressoldar,  ao meu ver ele é algum resistor de proteção ou de tensão de referência que matou o q881. Glórias a Deus!!!  

 

Agradeço muito a ajuda de todos e compartilho essa vítória para que se alegrem comigo :jump::aplausos:

 

 

agora ficará em testes por umas 7 ou 10 horas e Se Deus Quiser vai embora daqui pra alegria do cliente e nossa.. Até o próximo desafio e mais uma vez muito obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...