Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de video


Posts recomendados

Olá, queria uma ajuda para escolher uma placa de vídeo que custe no máximo R$300,00 de acordo coma as especificações do meu PC:

Processador: Intel(L) Celeron(R) CPU J1800 @ 2.41GHz 2.42GHz

Memória RAM: 2,00GB (Utilizável: 1,89GB )

Tipo de sistema: Sistema operacional de 64 bits

placa-mãe - Manufacturer: Positivo Informatica SA

                     Model: POS-EIBTPDC

                     Version: 1.0

 

Eu sei que não é um computador muito bom mas eu queria que vocês me recomendassem uma placa de vídeo que de no mínimo para jogar alguns jogos, já que com a minha placa de video Onboard isso é bem difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YohanC Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, primeiramente, para que seria a placa de vídeo? Para games? Para uso doméstico?

Segundo, qual a marca e modelo da fonte? Pois a placa de vídeo faria o computador consumir mais energia por mais que seja uma fraquinha, seria recomendável ter uma fonte decente.

Terceiro, você usa estabilizador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@YohanC Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, primeiramente, para que seria a placa de vídeo? Para games? Para uso doméstico?

Segundo, qual a marca e modelo da fonte? Pois a placa de vídeo faria o computador consumir mais energia por mais que seja uma fraquinha, seria recomendável ter uma fonte decente.

Terceiro, você usa estabilizador?

quero uma placa de vídeo para games, não tenho certeza da fonte mas o computador é da marca positivo :D, uso estabilizador sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, rodrigops disse:

@YohanC esse sistema não é muito bom para jogos não. É uma plataforma de baixo consumo e baixo custo.

Teria que gastar com memória RAM também.

O gabinete é normal ou slim?

Quais jogos pretende rodar?

meu gabinete é normal não é slim, e eu não pretendo rodar jogos muito pesados da nova geração nem nada do tipo, apenas alguns jogos de gráficos medianos

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Almirante Ackbar disse:

arranque isso do seu computador imediatamente

eu entendo os problemas, mas aqui na minha casa tem muita queda repentina de luz, que dura ate 0,2 a 0,5 segundo, o que torna o uso do estabilizador necessario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador não faz muito sentido se o problema é queda de energia o ideal é que cê tenha um No-break que segure alguns minutos. O problema é que com 2GB de ram cê não vai rodar muitos jogos e nem muitos programas também. Precisa ter uns 4GB ou 8GB pra rodar tranquilo. Qual é o vídeo on-board desse pc aí?

 

E a maioria das placas de vídeo de aumentam consideravelmente o consumo de energia, então fala pra gente quantos Watts tem sua fonte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cabruske disse:

Estabilizador não faz muito sentido se o problema é queda de energia o ideal é que cê tenha um No-break que segure alguns minutos. O problema é que com 2GB de ram cê não vai rodar muitos jogos e nem muitos programas também. Precisa ter uns 4GB ou 8GB pra rodar tranquilo. Qual é o vídeo on-board desse pc aí?

 

E a maioria das placas de vídeo de aumentam consideravelmente o consumo de energia, então fala pra gente quantos Watts tem sua fonte.

 

 

minha Onboard é a intel HD Graphics de 775Mb de memoria e 64Mb de memória dedicada.

E você acharia melhor comprar memoria RAM antes de qualquer coisa? lembrando que não pretendo rodar jogos la muito pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente elas vem com alguma numeração, tipo "HD Graphics 4400", a sua aparece alguma numeração? Se você entrar no menu do Win e digitar na pesquisa "dxdiag" e abrir o diagnóstico do directx, na aba "exibir" ele te dá mais infos sobre sua placa integrada. Eu fiz isso pra saber o número da minha no notebook e funcionou. 

 

Um pouco mais de memória não faria mal (4GB por exemplo) porque a maioria dos jogos mais recentes pede isso (entre 2010 até 2018) como requisito mínimo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Cabruske disse:

Geralmente elas vem com alguma numeração, tipo "HD Graphics 4400", a sua aparece alguma numeração? Se você entrar no menu do Win e digitar na pesquisa "dxdiag" e abrir o diagnóstico do directx, na aba "exibir" ele te dá mais infos sobre sua placa integrada. Eu fiz isso pra saber o número da minha no notebook e funcionou. 

 

Um pouco mais de memória não faria mal (4GB por exemplo) porque a maioria dos jogos mais recentes pede isso (entre 2010 até 2018) como requisito mínimo.  

não tem numeração, já olhei no directX e não encontrei nada, mas provavelmente não deve fazer muita diferença.

Mas você acha que se fosse para escolher entre comprar 4Gb de memoria RAM ou comprar uma placa de vídeo qual valeria mais a pena? qual daria mais desempenho na hora de rodar algum jogo (obviamente com os limites do processador e da placa de vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua situação em geral é um pouco ruim né porque o processador limita e muito, o ideal seria conseguir +1 pente de 2gb (mesma DDR, mesma frequência) e conseguir uma placa quebra galho. 

 

Se cê fizer uma GT710 rodar nele com os 4GB de ram no processador atual vai dar pra rodar uns jogos (passando um pouco de raiva com o fps) no low. Acho que um combo desses cê não gasta nem 400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...