Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer, aprox. 4000. qual placa-mãe mais adequada?


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Quero montar um PC gamer em torno de 4000 reais.

 

Andei pesquisando bastante e lendo bastante aqui no site. Porém ainda tenho algumas dúvidas, em vermelho no texto.

 

Já peço desculpas pelo tamanho do texto.

 

O que gostaria era de comprar uma máquina que posso fazer uns upgrades com o tempo. Então penso que memória posso começar com 8GB e placa de vídeo com mais em conta. E que devo investir mais em processador e placa-mãe que me atenda agora e upgrades planejados. Essa linha de raciocínio está correta?

 

-Placa de vídeo:

Vejo que as placas mais tops estão muito caras (mineração). E pensando que os jogos de estratégia que gosto não são tão exigentes com GTA, batllefield.

 

A princípio estava olhando a GTX 1060 (6GB), porém acho que GTX 1051 TI (4GB) possa atender inicialmente. Vi também aqui alguém no fórum sugerindo a Rx580 (8GB) que tem 3 anos de garantia. Parece que as demais as apenas de 1 ano.

 

O que me preocupa também é a questão do resfriamento. Vi aqui no site para evitar os micro ou com 1 fan. Sempre com 2 ou 3 fans as placas. A GTX 1051Ti precisa de 3 fans? Ou 1 ou 2 já atenderia?

 

-Processador:

Também fico na dúvida. No trabalho tenho um I7-930. Ele me atende para trabalhar tranquilamente (algumas vezes trava, mas quando abro uns 5 programas pesados). Já vi aqui no site que para jogos o processador é importante (para manter todo um balanço da máquina), mas o que manda mesmo é a qualidade da placa de vídeo, isso é o correto?. O i7-8 geração estão bem caros. Fui numa loja orçar e me informaram que se eu pegar o i5 (8 geração) me atenderia, e que i5 (8 geração) é melhor que esse i7-930 que tenho no trabalho. Isso procede? Fiquei na dúvida se era papo de vendedor. Mas pelo i7-930 ser antigo, fiquei um pouco convencido.

 

-placa-mãe:

A loja que estou vendo é a Pichau. Das opções fornecidas por eles de acordo com o solicitei foi a Gigabyte Modelo B360M AORUS GAMING 3. Na loja física que fui orçar (em BH), me ofereceram outra mais simples (com preço menor tb), então penso que essa atende ao que preciso. Essa placa atenderia aos futuros upgrades? Com memória de 16GB e talvez uma placa de vídeo GTX 1070 ou até a 1080? Essa é a dúvida crucial.

 

-Memória:

O que mais fico na dúvida é a questão da marca. Tem muitas opções e no site da Pichau não informa a marca que irão usar no item memoria (vai de acordo com estoque).

Mas pela minha ideia como disse, começar com 8Gb e depois vejo se preciso de um up ou não.

 

Esse da Pichau que estou mais interessando. Até porque o Gabinete pela quantidade de suporte de ventilação parece ser bem adequado.

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, I5-8400, GEFORCE GTX 1060

 

Até que me atende ao que eu queria. Mas teria que comprar SSD, ventoinhas e talvez um cooler melhor. O que acham?

 

Desde de já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@pedrolacerda Esse aqui atende perfeitamente para o que você precisa PC Gamer e compre um ssd 240gb no mercado livre.

@lucasMachadoID

Valeu Lucas.

O processador que estou na dúvida. achei 4MB de cache pouco.
mas o preço dela está bem atraente.

 

Vou analisar com calma.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2018 às 14:19, LucasMachadoID disse:

@pedrolacerda o R5 2400g e o 2600 irão gastar até 65w se não em engano, independente da situação se tu for colocar uma placa de video no 2400g ou no 2600 irá ter o mesmo consumo.


Lucas, 

o ryzen 5 2600 é equivalente ou corrente de qual corel intel?

Pelos jogos que gosto, uma placa de vídeo 1050 Ti 4GB me atende perfeitamente. Entao o que economizei nisso (ao invés de pegar a 1060 6GB), melhorei o processador e a placa-mãe.

Fiz essa montagem no terabyte (imagem anexa)..o que acha desse processador e placa-mãe?

 

Gostei bem do preço. total de 3.390

ai comprar o SDD no ML apenas.

 

Obrigado pela décima vez ja kkkk

pc1.png

pc2.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasMachadoID

 

Rola aquele help final? rs

enfim decidi a maquina da terabyte ja configurada. https://www.terabyteshop.com.br/produto/8448/PC-Gamer-Super-Soldier-LVL-1-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

so em dúvidas no upgrade de personalização.

-SSD vou comprar a parte no ML.

 

Pensei nos upgrades, veja se compensa?
-placa-mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3 DDR4 LGA 1151 (+ R$ 164,00)

-SSHD Seagate Hibrido (SSD + HD) 1TB 7200RPM 64MB (+ R$ 150,92)

-Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GDDR5 PCI-EXP (+ R$ 30,00)

 

o que acha?

 

agora to fechando de vez! kkkk

valeu..abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrolacerda Amigo a desvantagem dessa plataforma da intel é que você não vai conseguir fazer upgrade de processador nos próximos anos, somente para o i7 8700, eu te aconselho amd pela possibilidade de upgrade e por ter um preço melhor, mas se mesmo assim você optar por intel, a configuração ja enviada é boa.

 

14 horas atrás, pedrolacerda disse:

-placa-mãe Gigabyte B360M AORUS GAMING 3 DDR4 LGA 1151 (+ R$ 164,00)

Fique com a que ja vem no pré montagem.

 

14 horas atrás, pedrolacerda disse:

SSHD Seagate Hibrido (SSD + HD) 1TB 7200RPM 64MB (+ R$ 150,92)

Não compensa, pegue um SSD de 240gb no mercado livre e coloque o S.O nele.

 

14 horas atrás, pedrolacerda disse:

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GDDR5 PCI-EXP (+ R$ 30,00)

A unica diferença vai ser design, fica a seu critério escolher a que mais te agradar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/08/2018 às 18:59, pedrolacerda disse:

 

Com 4000 o mínimo que você tem que comprar é GTX 1060 6 GB

 

Esquece SSD por enquanto, compra depois


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...