Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador ou Modem Roteador ?


Posts recomendados

Boa tarde !

 

Conexão para minha casa, ADSL atualmente uso o modem da VIVO (Speedy) e um roteador separado que quero substituir.

 

Pretendo substituir meu atual roteador que já está bem velho e estou em dúvida se vale a pena comprar um que também seja modem (modem roteador) ou melhor que seja apenas roteador e continuar utilizando o modem da vivo em separado?

 

Independentemente, qual seria o modelo/marca mais indicado e que tenha um bom alcance? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o amigo se refere à conexão DSL correto? Dê uma olhada no Mercado Livre o TPLink W9970, é compatível com ADSL e VDSL, ou seja, qualquer tipo de DSL, até aqueles 90Mbps da TIM que são entregues via VDSL2 para clientes próximos das centrais. Falam muito bem desse 9970, e é tudo em um, modem, roteador WiFi, etc... uma fonte apenas ligada esquentando/consumindo energia, menos espaço na mesa ocupado, etc....

 

Aqui uso o modem roteador da NET para tudo, meu PC cabeado nele, WiFi ele é dual band dá conta da casa toda, etc... não vou gastar mais luz deixando um roteador separado, ter mais fios, mais calor etc só pra ter uns Mb a mais no WiFi, sendo que o aparelho (Arris TG1692A) nunca travou, reiniciou nem nada, mesmo baixando/subindo arquivos torrent 24h por dia sem descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, simforoso disse:

Acho que o amigo se refere à conexão DSL correto? Dê uma olhada no Mercado Livre o TPLink W9970, é compatível com ADSL e VDSL, ou seja, qualquer tipo de DSL, até aqueles 90Mbps da TIM que são entregues via VDSL2 para clientes próximos das centrais. Falam muito bem desse 9970, e é tudo em um, modem, roteador WiFi, etc... uma fonte apenas ligada esquentando/consumindo energia, menos espaço na mesa ocupado, etc....

 

Aqui uso o modem roteador da NET para tudo, meu PC cabeado nele, WiFi ele é dual band dá conta da casa toda, etc... não vou gastar mais luz deixando um roteador separado, ter mais fios, mais calor etc só pra ter uns Mb a mais no WiFi, sendo que o aparelho (Arris TG1692A) nunca travou, reiniciou nem nada, mesmo baixando/subindo arquivos torrent 24h por dia sem descanso.

 

 

Exatamente. Moro em apartamento e a conexão para meu apartamento é ADSL atualmente uso o modem da VIVO (Speedy) e um roteador separado que quero substituir. o Sinal mal está chagando no quarto da minha filha, mesmo o apartamento sendo pequeno.

No Mercado livre este que você indicou está com preço acima de outras lojas oficiais e também li algumas reclamações no site Adrenaline.

 

Também indicaram d-link dsl-2740E, será que é bom /

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dentinho disse:

desculpa amigo eu nao li sua pergunta direito mas tem um mas tem um modelo que muita gente usa muito e d-link dsl-2740E ele tem wps você pode ligar ou desligar o wifi quando quiser velocidade dele e de 150mbs 

 

Obrigado.

Estou propenso a pegar este que você indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jinacio5 disse:

 

Obrigado.

Estou propenso a pegar este que você indicou.

Aqui está mais em conta: https://www.americanas.com.br/produto/36987488?epar=ZOOM&hl=lower&opn=YSMESP&s_term=YYNKZU&sellerId=43214055000107

 

NUNCA que esse D-link vai ser superior ao 9970 ou o 9980 da TPlink. Não tem comparação... eu tive um W9980 com a GVT em 2015 50Mbps e era muito estável e o WiFi fortíssimo, pegava em toda a casa com sobra de sinal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jinacio5 disse:

@simforoso

 

Obrigado.

 

Eu mudei de ideia e estou pensando em pegar apenas Roteador (sem modem).

Teria alguma dica?

 

Vi uma dica deste daqui, um pouco mais caro mas relatam ser muito bom: TL-WR841HP

Também achei interessante este que atua em dual band também: Linksys E2500

Só roteador você vai ficar com 2 aparelhos ligados consumindo energia, mais cabos sobre a mesa, mais calor gerado, etc.... tens certeza que deseja isso?

Aliás, qual o seu limite de preço ($$) para a compra do roteador? Sem saber uma base de preço não tenho como te sugerir nada, tem N preços e inúmeros modelos, alguns com 1, 2  ou até 5 antenas, tudo vai depender se seu imóvel tem muitas barreiras, se o roteador vai ficar num local central da casa, etc.

 

Aqui uso o WiFi do modem Arris TG1692A da NET mesmo, é dual band 2.4 e 5GHz e dá conta de toda a casa, e de quebra não gasto dinheiro a mais com luz com outro aparelho (um roteador) ligado. Eles gastam na faixa de 20~30W, é pouco, mas como ficam ligados TODO o mês, algum respingo vai pra conta de luz (e pro bolso!!).


Abraços, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. 

 

Já já fechei a compra do TP Link TL-WR841HP versão 5.

 

Agora estou com outro problema:

 

Atualmente uso o DIR-610 e conexão Banda Larga da Speedy (ADSL - PPPoE) operadora VIVO, este novo deverá chegar na semana que vem. Uso o modem em modo bridge e as credenciais da operadora fica no Roteador.

Faz muito tempo que configurei o DIR-610 e não me lembro que informações eu usei para cadastrar a operadora, no caso VIVO.

Tem como antes de eu desinstalar o DIR-610, que está em uso, ver quais são estas informações nele ? 

Normalmente é um endereço de e-mail e senha ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, simforoso disse:

Só roteador você vai ficar com 2 aparelhos ligados consumindo energia, mais cabos sobre a mesa, mais calor gerado, etc.... tens certeza que deseja isso?

Aliás, qual o seu limite de preço ($$) para a compra do roteador? Sem saber uma base de preço não tenho como te sugerir nada, tem N preços e inúmeros modelos, alguns com 1, 2  ou até 5 antenas, tudo vai depender se seu imóvel tem muitas barreiras, se o roteador vai ficar num local central da casa, etc.

 

Aqui uso o WiFi do modem Arris TG1692A da NET mesmo, é dual band 2.4 e 5GHz e dá conta de toda a casa, e de quebra não gasto dinheiro a mais com luz com outro aparelho (um roteador) ligado. Eles gastam na faixa de 20~30W, é pouco, mas como ficam ligados TODO o mês, algum respingo vai pra conta de luz (e pro bolso!!).


Abraços, espero ter ajudado.

 

 

Obrigado. 

 

Já fechei a compra do TP Link TL-WR841HP versão 5.

 

Na verdade não fica nada em cima de mesa, fica tudo meio que escondido em cima da estante da sala, exceção ao PS3 e HTV que ficam próximos ao roteador, são as únicas coisas que ficam cabeadas nele.

 

 

Agora estou com outro problema:

 

Atualmente uso o DIR-610 e conexão Banda Larga da Speedy (ADSL - PPPoE) operadora VIVO, este novo deverá chegar na semana que vem. Uso o modem em modo bridge e as credenciais da operadora fica no Roteador.

Faz muito tempo que configurei o DIR-610 e não me lembro que informações eu usei para cadastrar a operadora, no caso VIVO.

Tem como antes de eu desinstalar o DIR-610, que está em uso, ver quais são estas informações nele ? 

Normalmente é um endereço de e-mail e senha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jinacio5 disse:

 

 

Obrigado. 

 

Já fechei a compra do TP Link TL-WR841HP versão 5.

 

Na verdade não fica nada em cima de mesa, fica tudo meio que escondido em cima da estante da sala, exceção ao PS3 e HTV que ficam próximos ao roteador, são as únicas coisas que ficam cabeadas nele.

 

 

Agora estou com outro problema:

 

Atualmente uso o DIR-610 e conexão Banda Larga da Speedy (ADSL - PPPoE) operadora VIVO, este novo deverá chegar na semana que vem. Uso o modem em modo bridge e as credenciais da operadora fica no Roteador.

Faz muito tempo que configurei o DIR-610 e não me lembro que informações eu usei para cadastrar a operadora, no caso VIVO.

Tem como antes de eu desinstalar o DIR-610, que está em uso, ver quais são estas informações nele ? 

Normalmente é um endereço de e-mail e senha ?

Isso, para configurar o PPPoE no roteador você precisa do VPI/VCI da sua região (aqui no RS quando usei ADSL da GVT era 0 e 35 respectivamente), e usuário era turbonet@turbonet, senha era gvt25. Isso para o ADSL de 15Mbps da GVT que usei de 2009 a 2011.

 

Quando mudei de 15 para 35Mbps da GVT em 2011, o VPI/VCI não precisou mais, apenas as credenciais de usuário/senha que citei acima. O mesmo para os 50Mbps que tive a partir de 2012 até 2016 quando a Vivo comprou a GVT e tive que sair pra um combo da NET (cancelando assim a internet+fixo da antiga GVT e cancelando a Sky TV para pegar um pacote mais em conta - e top - da NET).

 

Caso tenha dúvidas quanto ao VPI/VCI da Vivo e/ou do usuário e senha atuais, olhe no antigo equipamento como está configurado. Caso não consiga as informações, ligue 10315, explique que precisa desses dados técnicos que se não souberem informar por telefone, mandarão um técnico aí (nesse caso você vai morrer com uns 90 reais de visita, de repente dando uma googleada você acha tais informações para sua região - isso muda de região pra região às vezes).


Espero ter ajudado, abraço e boa sorte com o TPLink!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos.

 

Eu consegui achar o usuário e senha. É um e-mail da r7.com, acho que foi até descontinuado esse provedor de e-mail, mas como ainda funciona neste roteador, é com ele que eu vou.

 

Esse VPI/VCI não me recordo de ter utilizado, mas vou deixar printadas as telas de configuração do roteador atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...