Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.719 – 24/07/2018

Recommended Posts

Boletim 1.719 – 24/07/2018
Boletim 1.719 – 24/07/2018
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. WD anuncia fechamento de fábrica de discos rígidos até o final de 2019  

2. Intel e Micron firmam acordo para produzir a segunda geração de memória com a tecnologia 3D XPoint

3. Microsoft registra patente de nova versão do sistema 3D Touch

4. Pesquisa mostra que banda larga fixa no Brasil cresceu 2,49% no segundo trimestre de 2018

5. Huawei vendeu cerca de 100 milhões de smartphones no primeiro semestre de 2018

 

1. WD anuncia fechamento de fábrica de discos rígidos até o final de 2019

 

A Western Digital (WD) revelou que fechará sua fábrica de discos rígidos perto de Kuala Lumpur, na Malásia, que funciona desde 1973.

 

Com esse encerramento, a WD ficará apenas com duas fábricas na Tailândia.  

 

Em um comunicado, a WD disse que tomou medidas para racionalizar suas operações de fabricação de discos rígidos em Petaling Jaya, Selangor, até o final do ano de 2019 e que essa transição será executada em colaboração com funcionários, clientes e parceiros de fornecimento.

 

A WD pretende ainda expandir a fabricação de SSDs, com a inauguração da sua segunda fábrica em Penang, que começará a funcionar nos próximos meses.  

 

2. Intel e Micron firmam acordo para produzir a segunda geração de memória com a tecnologia 3D XPoint


A Intel e a Micron anunciaram um novo acordo, que prevê a conclusão do desenvolvimento da segunda geração da nova memória não volátil com a tecnologia 3D XPoint no primeiro semestre de 2019.

 

De acordo com Scott DeBoer, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Tecnologias da Micron, o desenvolvimento da memória será realizado de forma independente pelas empresas, com o objetivo de otimizar a tecnologia conforme as demandas de negócios e produtos.

 

Rob Crooke, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Soluções de Memória Não Volátil da Intel, disse: “A conexão direta da Intel Optane com as plataformas computacionais mais avançadas do mundo está gerando resultados extraordinários para aplicações de TI e de consumo. Pretendemos explorar esse impulso e ampliar nossa liderança com Optane que, combinada com nossa tecnologia 3D NAND de alta densidade, oferece as melhores soluções para as demandas computacionais e de armazenamento de hoje.”

 

As memórias baseadas na tecnologia 3D XPoint serão produzidas nas instalações da Intel-Micron Flash Technologies (IMFT) em Lehi, Utah (EUA).   

 

3. Microsoft registra patente de nova versão do sistema 3D Touch

 

A Microsoft registrou no USPTO (United States Patent and Trademark Office) a patente de um novo sistema 3D Touch, sem toque e gestos de mão, usando uma tecnologia semelhante à TrueDepth Camera, da Apple.

 

Conforme o documento da patente, um sistema de rastreamento, que inclui uma câmera de profundidade ou outra fonte é usado para receber mapas que representam uma cena ou seres humanos. Os pixels não estáticos são identificados e mapeados pelo cursor. Com isso, a posição de um dedo apontado pode ser usada para controlar o cursor em um dispositivo de exibição. A entrada sem toque também interpreta e controla as operações do cursor e os gestos multitoque.  

 

Não há informações sobre quando a ideia da patente será implementada em um dispositivo.

 

4. Pesquisa mostra que banda larga fixa no Brasil cresceu 2,49% no segundo trimestre de 2018

 

Pesquisa realizada pela empresa Business Bureau mostra que o Brasil é o sexto país latino-americano com maior presença de internet banda larga fixa na América Latina, ficando atrás do Uruguai, Argentina, Chile, Costa Rica e México.

 

Segundo o estudo, no segundo trimestre de 2018, o número de residências brasileiras com banda larga fixa cresceu 2,49%, o maior índice da América Latina, seguido pela Colômbia, com 2,17%, México, com 2,06%, Equador, com 1,92% e Peru, com 1,27%.  

 

No Brasil, a empresa que domina esse mercado é a NET, com 35%. Em seguida estão a Vivo, com 25%, a Oi, com 21%, e provedores regionais, com 18%.  

 

Além disso, a pesquisa revela que a América Latina terminará o ano de 2018 com 82,2 milhões de conexões, um aumento de 6% em relação a 2017. E a penetração das conexões banda larga na região está em 12,3%, abaixo da média mundial, de 13,4%.

 

A Business Bureau sugere que planos nacionais de banda larga dos governos ajudam na universalização em países onde ainda há deficiências para que a infraestrutura fixa chegue às regiões mais distantes.

 

5. Huawei vendeu cerca de 100 milhões de smartphones no primeiro semestre de 2018

 

A Huawei divulgou que enviou cerca de 100 milhões de smartphones no primeiro semestre deste ano, com previsão de comercializar aproximadamente 200 milhões de unidades até o final de 2018.

 

O CEO do grupo de negócios de consumo da Huawei, Richard Yu, comentou que os embarques de smartphones da marca aumentaram 51 vezes desde 2011 e, no momento, a empresa detém 30% do mercado de telefones na China.

 

Yu afirmou que os números estão relacionados às boas vendas de diversos modelos e pela presença em mercados como o da Índia.

 

A Huawei já havia atingido o marco de 100 milhões de smartphones em 22 de dezembro de 2015, 14 de outubro de 2016 e em setembro de 2017.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×