Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo ligar meu notebook


Guga703

Posts recomendados

Tenho um notebook megaware krypton c series e ele nao loga nem *****, ja tentei ligar pelo contato do cabo flat mais nao vai, tambem ja pesquisei outroas solucoes e vi que nao existe outro jeito a nao ser colocar o cabo flat pra fazer ele ligar, ja que e a unica solucao que eu vi, pois tais como ligar pela lan ou por alguma combincao de teclas, emfim, e impossivel

 

Na minha cidade nao achei esse bendito cabo flat de maneira alguma e nem outros que tentei testa com a mesma via nao deram certo, por isso resolvi aqui deixa esse topico em aberto pra algum fodinha fazer minha belezinha funcionar.

 

Obs, os erros de portugues ou falta de acentos, pontuacao, espaco no lugar errado e por causa de mal contato no display do telefone, e uma luta pra consegui digitar um texto

 

Mais sendo mais direto, tem alguma alternativa pra esse notebook volta a vida sem eu ter que gasta 100 rs por um cabo flat original dele que vale 10 rs? Desde ja agredeco a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, se você não faz ideia do que eu falei é melhor nem tentar porque pode causar um curto e danificar a placa. Mas só pra você saber, existe um chip na placa chamado Super IO que é responsável por ligar e desligar a placa, ele tem algumas dezenas de pinos e um deles possui entre 3 e 5 volts que vai ligado no botão Power, quando você aperta o power esse pino faz contato com o terra da placa (ground) e o chip faz o notebook ligar. Olhando o datasheet (documento com informações técnicas) do super IO você descobre quem é esse pino.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei o que é e aonde fica o super IO, mais esse procedimento e muito ariscado pra se fazer em casa kkkk, nao tem outra solução a nao ser essa? Nem que seja so uma vez pra eu pode ir direto na bios pra eu configurar ele pra liga pelo teclado ou mouse, porque na verdade a placa-mãe e o notebook por completo liga, mais nao inicia o sistema nem da imagem, raramente a tela da uma piscada em preto, que so e perceptível se chega bem perto da tela, e tambem permanece uma luz laranja ligada sem pisca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Guga703 disse:

Eu sei o que é e aonde fica o super IO, mais esse procedimento e muito ariscado pra se fazer em casa kkkk, nao tem outra solução a nao ser essa? Nem que seja so uma vez pra eu pode ir direto na bios pra eu configurar ele pra liga pelo teclado ou mouse, porque na verdade a placa-mãe e o notebook por completo liga, mais nao inicia o sistema nem da imagem, raramente a tela da uma piscada em preto, que so e perceptível se chega bem perto da tela, e tambem permanece uma luz laranja ligada sem pisca...

Então seu problema é outro, nesse caso pode ser bios corrompida ou problema de solda bga. Recomendo levar a um técnico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...