Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Aircooler devido a Placa-mãe adaptada para cooler de fabrica


Posts recomendados

Boa tarde, estou tendo muita dificuldade para encontrar um aircooler que e encaixa no meu computador. Comprei um DELL XPS já faz algum tempo e fiz diversos upgrades nele. Ao colocar jogos no ultra na dimensão full HD como the witcher 3, GTA V,MKX e outros... Minha placa de vídeo fica nos seus 40ºC  chegando no máximo a 60ºC , já minha cpu fica no 70ºC e as vezes chega a 74ºC/80ºC, ao procurar Aircoolers no mercado livre, encontrei um bacana da Deepcool, o modelo Gammaxx 400 led azul am4. Ao chegar na  minha casa, fiquei mais de duas horas tentando montar, com ajuda de um amigo meu que possui um conhecimento maior em hardware, conseguimos identificar que o soquete da placa-mãe tem uma especie de shild que foi implementado e adaptado para o cooler original, estou procurando diversas marcas e modelos e não encontro nenhum que tenha encaixe de parafusos semelhantes ao meu Cooler original, apenas aqueles de plasticos que são comun nos aircooler e já verifiquei que não é possível remover o shild da placa-mãe,  vou anexar uma foto da placa-mãe sem o Cooler para vocês identificarem melhor além de algumas especificações importantes:

 

Modelo: Dell XPS 8700 
Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Processador: i7-4770 (3.4GHz , 8 Threads, 8Mb Cache)
placa-mãe: 0KWVT8
Socket: 1150 LGA

 

WhatsApp Image 2018-08-02 at 9.00.46 AM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que trabalha com essas placas-mãe poderia te dizer, mas acho melhor tirar a placa-mãe do gabinete para ver o que pode ser feito. Aqui você tem as imagens de trás. Tem três porcas que parecem prender o backplate. As arruelas pretas da parte da frente têm folga ou elas são coladas no PCB? Elas giram?

 

Você poderia soltar as porcas para ver se o backplate está realmente soldado ou colado no PCB. Se não estiver, acho que você pode dar um jeito de serrar os quatro pinos rosqueados (se tiver uma folga entre a arruela e o PCB).

 

Pode levar em um técnico para ver se ele tem alguma ferramente para tirar isso aí.

 

Mas se estiver colado ou soltado, não deve ter jeito. Mas se tem as porcas atrás, é porque o backplate não é soldado ou colado ao PCB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 horas atrás, Contiusa disse:

Alguém que trabalha com essas placas-mãe poderia te dizer, mas acho melhor tirar a placa-mãe do gabinete para ver o que pode ser feito. Aqui você tem as imagens de trás. Tem três porcas que parecem prender o backplate. As arruelas pretas da parte da frente têm folga ou elas são coladas no PCB? Elas giram?

 

Você poderia soltar as porcas para ver se o backplate está realmente soldado ou colado no PCB. Se não estiver, acho que você pode dar um jeito de serrar os quatro pinos rosqueados (se tiver uma folga entre a arruela e o PCB).

 

Pode levar em um técnico para ver se ele tem alguma ferramente para tirar isso aí.

 

Mas se estiver colado ou soltado, não deve ter jeito. Mas se tem as porcas atrás, é porque o backplate não é soldado ou colado ao PCB.

@Contiusa As  arruelas  na parte da frente não tem folga e não giram, pelo que vejo pode ser a parte de trás que prendem elas, eu vou fazer um teste n domingo ou na segunda feira e tentar retirar a parte de trás para ver se não é isso, se for, eu passo o feedback aqui, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais engraçado que seja, eu comprei esse xps a 3 anos atrás, e ano passado eu trabalhei pro Suporte da dell, sei muito bem como funciona, eles não vão poder fazer nada a respeito, pois o suporte só lida com maquinas com problema e isso não é um problema na visão deles, pois a maquina está funcional, isso é um saco total, acredito eu, que vou ter que fazer uma gambiarra/adaptação para dar certo caso não tenha nenhum cooler compatível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...