Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript Código para cadastro de Newsletter


Posts recomendados

Senhores,

Boa tarde!

 

Sou relativamente novato em desenvolvimento web e infelizmente não domino muito bem as linguagens PHP e JavaScript.

Aqui no C.H. é a primeira vez que faço uma postagem e desde já peço desculpas se faço em lugar errado. Fiquei em dúvida se seria mesmo em JavaScript ou em PHP ou ainda em HTML. Mas vamos lá...

Recentemente peguei um cliente para desenvolver o site da empresa dele. Optamos pelo uso de um template pronto para facilitar todo o trâmite, tanto por questões de tempo quanto financeiramente para ele.

Neste template existe um campo onde os clientes podem se cadastrar para receber a newsletter da empresa. É justamente aí que está a minha dúvida.

Eu preciso que este campo envie o endereço de e-mail digitado para o e-mail do cliente e que, após a digitação e envio, apareça um texto informando que a mensagem foi enviada com sucesso e que o campo volte a ficar em branco (no caso volte a mensagem solicitando que o usuário insira um endereço de e-mail para se cadastrar).

No código fonte do template há uma indicação apontando para um script que não existia. Então apenas copiei um outro já existente e renomeei para o arquivo indicado. Neste caso gostaria de editá-lo para que ficasse funcional mas como não tenho conhecimento suficiente, busco informações com quem já domina a linguagem.

Vamos aos códigos já existentes:

  • Trecho do HTML do template onde está o formulário:

<div class="col-lg-3 col-md-3 col-sm-6 newletter">

                <h1> Newsletter</h1>

                <div class="line2"></div>

                                <div class="searchform">

                                               <p>Inscreva-se para receber nossa newsletter</p>

                                                <form id="search" method="post" action="js/contact/news-form.js" name="ContactForm">