Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe e Processador por 550 reais


Posts recomendados

Seguinte, estou com um computador aqui precisando de um upgrade de placa-mãe e processador compatível para a mesma. Tenho um limite de R$550 para gastar e preciso da ajuda de vocês. Detalhe, a placa tem que ser Ram DDR3 pois já tenho dois módulos de 2gb da Markvision. O dono quer o PC pra estudar e rodar CS:GO nas configurações mínimas caso preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Filgueiras Módulos de 2GB ainda? Não tem vergonha na cara de querer repassar estas memos não? Um pente de 4GB DDR3 você encontra por 100 reais.

Eu montava tudo do zero, 2200G + A320 + 4GB DDR4 (depois ele coloca + 4GB).

Suas DDR3 tu vende no ML.

 

Essa fonte quebra o galho ainda, a VGA pode passar o carro por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Filgueiras Não me ofendeu, mas se ele é teu amigo você não tá sendo um bom amigo com ele.

Que cobre pelo serviço, melhor do que repassar peça antiga e ter que montar um PC defasado por causa deste item.

 

Se vai reaproveitar mesmo estas DDR3 será obrigado a pegar Intel 4ª geração pra baixo ou FX da AMD, peças de ~5 anos atrás. Não terão video onboard decente, enfim, só trará mais gastos caso ele queria jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaaaaah saquei, você achou que as RAMs são minhas e que estou passando pra ele? Não é isso kkk

As peças são todas dele, nada meu. Ele tem um limite de R$550 pra gastar e achei que aproveitar o que ele já tinha seria uma boa ideia, até porquê ele precisa do PC o mais rápido possível e eu não sei o que sugerir a não ser comprar a placa-mãe e o processador de imediato, e também não quero devolver o PC pra ele sem ter ajudado de fato... O que sugere? Estou realmente indeciso depois do seu conselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Filgueiras De páh e pum é isso que comentei acima. Um FX 6300 você deve achar por uns ~250 reais, placa-mãe como a ASUS M5A78L por ~300 reais.

Pra ele estudar tá ok, pra jogos sem chance.

 

É o mais barato que vai encontrar novo no mercado que chegue neste valor aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Filgueiras O pessoal tem que entender que não é o bolso que compra o computador e sim o que ele pretende fazer com ele e só depois adequar a carteira ao que quer alcançar. Geralmente quem fala"só vou gastar X" acaba fazendo mal negócio pois não é suficiente.

 

Pelo perfil que você me passou eu montaria:

 

2400G (se quer economizar o 2200G serve, mas é um passo pra trás);

B350 (quer economizar de novo, A320, outro passo pra trás);

2x 4GB DDR4 2400MHz;

Fonte, HD e gabinete reaproveita.

 

Vai gastar entre ~1100 e ~1300 reais.

Com esta config ele vai poder jogar qualquer game em pelo menos 720p.

 

A outra, de 550, mesmo com estes 100 a mais, não vai fazer grande diferença como já percebeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Então cara, vai ser o FX 6300 e a M5a78l mesmo. A config que ele quer montar não é diferente da minha no quesito de também ter sido na pechincha kkkk. Tenho uma GT 1030 Gddr5, um i7 2600 (ganhei de um amigo), (1x4gb + 1x8gb) RAM DDR3, SSD de 240gb da SanDisk e um HD de 500, isso numa P8H61-M LX2 r2.0, faltando só investir numa fonte que provavelmente será uma CX450 quando eu resolver minhas prioridades pessoais haha... Antes da GT 1030, era uma GeForce 210. Antes do i7, era um Pentium g630. Antes dos 12gb de RAM era só o módulo de 4gb. Tem alguma recomendação do tipo "venda isso e pegue isso devido à isso"? Vi que você entende bastante e não me privo de mais conselhos kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Filgueiras Dá pra fazer um monte de coisas, ainda mais se ele não se privar de peças usadas.

Ao invés do FX ele pode pegar um Xeon (equivalente aos I7 primeira geração e tacar numa P55) e meter overclock. Vai achar estas peças no Aliexpress.

 

Pegar uma VGA usada de ~300 reais, 650TI / HD7770 pra cima.

 

Totalizar 8GB de RAM.

 

Dá pra fazer isso com estes 650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...