Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questão sobre HDs Externos e Internos


Posts recomendados

Eu posso guardar jogos em um HD Externo e joga-los no meu PC, sem ter que copiar arquivos e etc?

 

Eu vou comprar um SSD para armazenar Windows e programas casuais e comprar um HD apenas para jogos, eu gostaria de saber, se eu posso armazenar os jogos em um HD Externo e conseguir abrir os jogos normalmente, sem ter que copiar arquivos, etc

 

Ou eu vou ter que comprar um HD Interno mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for steam só selecionar a unidade externa na hora de configurar onde os arquivos dos jogos vão ficar (com o HD externo plugado para ter a "letra" da unidade para selecioná-la). Só tem que lembrar de plugar o HD externo sempre que for abrir um jogo, senão vai levar uma tela de erro na cara e vai ter que fazer a rechecagem dos arquivos, e se for um jogo recente com seus 60~70GB, pode levar horas numa unidade externa USB 2.0 ou 3.0.

 

Aqui quando eu jogava mais eu sempre deixei o Windows, jogos e programas tudo junto em SSD. Meus programas mais pesados abrem que é um raio aqui, assim como loadings de jogos... os HDs mecânicos deixei para estocagem de material digital baixado ou criado por mim pelo custo mesmo do TB estar baixo, o custo de SSD ainda é caro. Os 512GB de SSD que tenho disponível desde 2015 saíram bem caros....mas é a capacidade ideal para instalar muitos jogos e muitos programas mais pesados.

 

No seu caso seria interessante ter um SSD de 120 ou 240GB para o Windows e deixar os jogos mais usados no SSD e os outros em HD. Eu aboli o uso do Windows em HD aqui em casa desde 2011. Nem meu PC de mesa tampouco os 2 notebooks usam HDs para o Windows: é tudo SSD. Só meu PC da assinatura tenho 5 HDs normais que uso como disse apenas como armazenamento de downloads e arquivos criados por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...