Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thiago1511

Questão sobre HDs Externos e Internos

Recommended Posts

Eu posso guardar jogos em um HD Externo e joga-los no meu PC, sem ter que copiar arquivos e etc?

Eu vou comprar um SSD para armazenar Windows e programas casuais e comprar um HD apenas para jogos, eu gostaria de saber, se eu posso armazenar os jogos em um HD Externo e conseguir abrir os jogos normalmente, sem ter que copiar arquivos, etc

Ou eu vou ter que comprar um HD Interno mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thiago1511

Se os jogos forem pela Steam, dá pra você alterar o local de instalação dos jogos para o HD externo sem problema.

Na minha máquina mesmo os jogos Steam, Uplay, Origin, etc estão instalados em um outro HD.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Tuco É um HD externo?

Quando eu usava pendrive e tinha que abrir algum arquivo do pendrive, se não me engano, tinha que copiar os arquivos para o meu computador e depois que abria.

Compartilhar este post

Link para o post

@thiago1511

O meu é HD normal, interno.

O que quis dizer é que dá para instalar em outras unidades.

Nunca pensei nessa possibilidade de instalar em um HD externo.

Vale a pena o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for steam só selecionar a unidade externa na hora de configurar onde os arquivos dos jogos vão ficar (com o HD externo plugado para ter a "letra" da unidade para selecioná-la). Só tem que lembrar de plugar o HD externo sempre que for abrir um jogo, senão vai levar uma tela de erro na cara e vai ter que fazer a rechecagem dos arquivos, e se for um jogo recente com seus 60~70GB, pode levar horas numa unidade externa USB 2.0 ou 3.0.

Aqui quando eu jogava mais eu sempre deixei o Windows, jogos e programas tudo junto em SSD. Meus programas mais pesados abrem que é um raio aqui, assim como loadings de jogos... os HDs mecânicos deixei para estocagem de material digital baixado ou criado por mim pelo custo mesmo do TB estar baixo, o custo de SSD ainda é caro. Os 512GB de SSD que tenho disponível desde 2015 saíram bem caros....mas é a capacidade ideal para instalar muitos jogos e muitos programas mais pesados.

No seu caso seria interessante ter um SSD de 120 ou 240GB para o Windows e deixar os jogos mais usados no SSD e os outros em HD. Eu aboli o uso do Windows em HD aqui em casa desde 2011. Nem meu PC de mesa tampouco os 2 notebooks usam HDs para o Windows: é tudo SSD. Só meu PC da assinatura tenho 5 HDs normais que uso como disse apenas como armazenamento de downloads e arquivos criados por mim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais