Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso da Bios mais atualizada para placa Pos-pq45au


Visitante

Posts recomendados

Preciso da BIOS dessa placa-mãe  para colocar o xeon 5450 que é similar a o core2quad q9650 mas como essa placa pertence a Positivo não consegui achar as BIOS

 

Como a Positivo não da nenhum suporte resolvi pesquisar e descobri que essa placa-mãe e uma Ipmel-q5/s que utiliza logo da positivo, mesmo assim não achei os drivers por essa marca pertencer a uma divisão de baixa linha da Asus.

 

Acredito eu que com a BIOS correta ela aceita até 16 GB de RAM, pois a que esta na placa-mãe e uma BIOS modificada da positivo.

 

placa-mae-775-positivo-modelopos-pq45au-ddr-2-sem-espelho-D_NQ_NP_694125-MLB25382841097_022017-F.jpg

placa-me-intel-775-ate-16gb-ddr2-ipmel-q5-c-garantia-D_NQ_NP_999626-MLB25686357402_062017-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tenho essa mesma placa-mãe, ela até que é boa, estou usando um core 2 quad q8400 8gb de ram gtx 750 1gb, queria dar um UP no processador e também nao achei nada de atualizações de bios pra ela, porém tinha lido uma vez que ela ja vem atualizada, bom estou querendo pegar um xeon pra fazer o teste!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 02/01/2019 às 18:49, Luis Leme disse:

Tenho essa mesma placa-mãe, ela até que é boa, estou usando um core 2 quad q8400 8gb de ram gtx 750 1gb, queria dar um UP no processador e também nao achei nada de atualizações de bios pra ela, porém tinha lido uma vez que ela ja vem atualizada, bom estou querendo pegar um xeon pra fazer o teste!!!!

Alguma novidade? Dizem que o chipset Q45 não roda o Xeon5450, mas no site  https://genius239239.neocities.org/771/771.htm   tem atualização de bios de algumas asus q45 que rodam. Quando o meu chegar informo para vocês.

Minha placa-mãe é POS-PQ45AU, mas consegui a BIOS da IPMEL-Q5, e estou utilizando ela... Quando chegar o X5450, informo se rodou ou não, ou se fazendo alguma coisa vai rodar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Sim suporta Xeon eu tenho uma pos-pq45au com um xeon x3323 conhecido como e5420, quando comprei essa placa-mãe eu não sabia se ia funcionar meu xeon até porque antes eu usava uma p5evm-do da asus que eu até baixei uma bios com microcodes, ja nessa pos-pq45au eu coloquei o xeon direto e funcionou sem precisar baixar alguma bios levei muita sorte, agora eu to pensando em adquirir um e5450 ja que funcionou o e5420 e eu espero que funcione novamente ja que ele é um pouco mais forte que esse x3323 só pra dar um pequeno ganho de perfomance... 

1527885593_Semttulo.thumb.png.b5cdcea35ad7328d09b6cfdeaed1933e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Pyetro Biasio Sei que o tópico é antigo mas vai que né.. gostaria de saber se sua placa-mãe POS PQ45AU é rev1.07 se voce tiver ela ainda ou lembrar, estou querendo por um Xeon no meu a placa-mãe é a mesma mas estou na duvida, estou pensando em pegar um xeon E5420 se puder me responder agradeço mano, porque essa placa é difícil de encontra até manual e att de BIOS.

vi que a chipset dessa placa nao suporta o xeons alem da serie x3, poderia me dizer se o xeon 5450 funcionou ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Recker então eu acabei não comprando e deixei pra comprar um ssd mesmo da kingspec la no aliexpress ah real é que eu queria trocar essa plataforma pegar uma 1155 la ou 1366 porém to sem dinheiro, mas é estranho a sua ta na 0204 pensei que ja estaria na ultima versao 0206 essa placa-mãe eu comprei no mercado livre ano passado no fim de novembro ai eu nem sabia que ia dar certo por esse xeon nela foi na arrisca até porque antes dela eu tava usando uma p5evm-do da asus e essa tinha atualização da bios pra usar esse xeon, ai acabei levando sorte de funcionar nessa placa da positivo agora é difícil mesmo achar drivers atualizados pra essa placa positivo, tipo a placa é até boa suporta 8 gb mas peca em relação a suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava dando uma olhada no aliexpress a linha x3 ta mais cara que um e5450 , pena que vou ter que opta por Quad core Q9400 , o dinheiro ta bem curto.No momento to com um 2 duo E8400 , gostei bastante dele me deixo bem satisfeito , espero que o Q9400 me entregue uma melhoria na performasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pyetro Biasio Eu dei uma olhada em um site gringo sobre essa chipset Q45/Q43,e justamente o xeon x3xxx funciona nela alem disso nao ,http://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/Q45_Express.html.

adicionado 9 minutos depois

Eu vou ficar com o Q9400 por enquanto mesmo , dps vejo esse que você me mostrou achei bem acessível pra min ,ja to cansado de manda mensagem desesperado pra muda o pedido pro china do aliexpress , e olha que ele nao viu nada , vai abri o chat la vai ve uma pessoa desesperada e indecisa , cheguei a cancela o pedido do Q9400 pra pega o xeon kkk agr vou ter que retoma a compra kkkk , ano que vem pego esse x33.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...