Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.000,00


Posts recomendados

Ola amigos do Clube do Hardware, preciso de uma ajuda aqui. Estou montando um pc, eu quero gastar o minimo possível, mas eu quero q ele rode qualquer jogo em full hd com uma boa taxa de fps. Esta e a configuração que tenho em mente:

 

-placa-mãe Asus Prime A320m-a

-Processador Amd Ryzen 5 1600 3.2ghz / 3.6ghz 

-Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

-Placa de Vídeo Asus Nvidia Geforce Gtx 1050 Ti Cerberus 4gb

-FONTE CORSAIR CX SERIES CX550M 550W CP-9020102-WW 80 PLUS BRONZE ATX/EPS - SEMI MODULAR

-HD TOSHIBA P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB CACHE 3.5

 

N entendo de fonte, mas vi que essa da corsair e boa... Quanto a gabinete, procuro um bom e barato, e que de pra fazer um cable manegment. E quanto a placa de vídeo, achei ela bem mais bonita em relação a gtx 1050 ti modelo normal, mas não achei nada em relação a diferença entre elas quanto ao desempenho. Me ajudem, vejam o que eu posso substituir pra q a configuração fique boa, mas que fique um pouco mais barata. E não liguem para os erros de digitação, pois o teclado do meu notebook esta com problema e não esta pegando os acentos. Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leticia Queiroz Fiz uma simulação na Terabyte com as mesmas peças que você postou, apenas alterando a placa-mãe para uma B350 da Biostar e sai tudo por $3.180,13.

Monte seu computador AMD Ryzen

 

Edit:

A diferença do 1600 para o 2600 é pouco mais de $100. Então, acho que vale mais a pena pegar o 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leticia Queiroz Olá, boa noite e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Minha cara eu recomendaria ir num Ryzen 5 2400G (R$700) + B350GT5(R$520) + 8GB DDR4 2133MHz(R$425) + GTX 1060 6GB Galax(R$1470 terabyte) + Gabinete Aerocool 500(R$190) + Fonte PCYES ELECTRO 430w V2(R$190) + HD 1TB (R$230)

Total: R$3750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyxentão qual configuração você me recomendaria? Eu achei bacana a B350, mas eu achei o mesmo q você, muito salgada. Gostei pelo fato de ela ter 4 slots de ram e pelo desempenho que e um pouco melhor. Eu encontrei no mercado livre um kit com um R5 1600, 1 pente de 8gb e a placa a320m-k por $1880. Quanto a gtx qual você me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Memoria não vai influênciar no desemlemho então o que vale e preço como as mais rápidas são mais caras acho desnecessário.

Com o 2600/1600 ficaria muito próximo do limite sendo que a diferença de performance é pouca.

Portanto mantenho minha opinião nesta configuração.

Tu sabe alguma B350 boa e barata? De preferência com VRM adequado?

adicionado 1 minuto depois

@Leticia Queiroz Embora não haja diferença de desempenho entre llacas mães as A320 são muito simples. As B350 são boas para quem pretende fazer upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Cara n tenho como pegar uma 1060 agr, a crise ta grande. Eu ja vi memorias mais rapidas que essa q você citou e a placa ta meio cara, mas vou procurar uns preços melhores no mercado livre. Quanto ao gabinete, dei uma olhada e gostei. Obrigada pelas dicas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielLP14 VRM bom e adequado somente estas de 500 pra cima, e aí eu não iria de Biostar e sim de Giga AB350 Gaming 3, ASUS TUF B350, AsRock Fatality B350 Gaming, etc.

Você acha 4c/8t similar a 6c/12t? Tamo praticamente falando de um I3 8100 vs I5 8400, qual é melhor?

Com ~400 tu pega 8GB DDR4 2400MHz no ML.

 

@Leticia Queiroz Tem a Biostar B350 GT3 que sai mais barata.

Qualquer GTX 1060 3GB é melhor que a 1050TI.

Como já disseram acima, tem RX580 4GB por mil reais, desempenho similar a GTX 1060 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielLP14 8700 e 7980XE? Tá no mundo da lua?

E porque meu deus ela precisa do 2400G sendo que tá pagando mais caro pelo Vega 11 que não irá utilizar? Melhor não ter isso e sim 2c/4t a mais do 1600.

 

E sim, sabemos que hoje 6 cores é o indicado para games, e não 4. Agora, comparar 18 cores você tá de sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @Rafael Tuco Cissa Magazine e uma loja confiável? As vezes tenho medo de comprar nessas lojas. Vou procurar mais preços sobre essa B350, pois eu prentendo fazer upgrades futuros com certeza, to pegando AMD justamente por isso. Intel quase toda vez que muda de geraçao eu tenho que mudar a placa e sem contar que AMD e bem mais em conta.

@Phoenyx Vou dar uma olhada nessa RX580 4GB, já tinha visto algo sobre ela, mas por ela ter um desempenho similar a 1060 pensei q fosse mais cara.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx embora 6 cores sejam excelente hoje. Eu prefiro pagar um pouquinho menos no processador e pegar um GPU melhor.

Esse comparação serve pra você ver que não é só cores e threads que importa. Se fosse o caso vá e recomende Xeon de 64 cores então hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...