Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em uso de memória RAM


Posts recomendados

Boa, noite!

Estava usando o Adobe Illustrator CC 2015 e fui utilizar um dos recursos do software e ele me impediu a utilização do mesmo por falta de memória RAM do sistema, sei que nos requisitos para um sistema x64 o mínimo é 2GB de RAM e o recomendado é 8GB, o meu notebook tem 4GB, entretanto acredito que o pc não esteja conseguindo utilizar toda memória RAM instalada, ou o programa não reconhece a mesma. 

Nesse screenshot ele mostra que tem 1024MB de memória total: http://prntscr.com/kei30c
 

Entretanto meu sistema operacional diz que é mais memória RAM instalada: http://prntscr.com/kei5js

Sempre estranhei a utilização de RAM no meu PC e já mexi em algumas configurações para tentar liberar mais RAM para ser utilizada, já que apenas 3,88 gb está sendo utilizada, alguém sabe como me ajudar? Ficaria muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Semissatto

 

Casos assim como o seu aparecem bastante e eu desconfio que o motivo seja alguma falta de compatibilidade das memórias com o processador ou a placa-mãe.

 

Pega um pendrive de boa capacidade, espeta nesse notebook e configura ele como memória adicional que pode ser que esse programa aceite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Diego Semissatto disse:

@Henrique - RJ Oi, farei esse teste, não tenho muito conhecimento na área, mas é um computador original comprado diretamente com a Dell, com todo hardware original de fábrica, isso não é meio estranho?

 

 

Por acaso você desativou a memória em disco ou virtual no Windows ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...