Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8gb de memoria mais só 4gb utilizados


Posts recomendados

pessoal ja fiz de tudo que me mandaram fazer, na bios ta reconhecendo os 8gb, porém esta setado em single channel, vou posta as prints pra ficar mais fácil

image.png.bf77d20610779e8c8f33a347c3417934.pngimage.png.d4af1c360bfb20ba61246b5e5722f9ff.pngimage.png.ee82871132a9240ef74f925247fec1a9.png

 

image.png.9374017bf33a14113e62d3638a4a4cc0.pngimage.png.fbea05ded0a5c33a8781e10b68ef7078.png

 

 

ta ae pessoal, ja fiz todo o procedimento com o comando msconfig, ja atualizei a bios, nao sei se tem alguma config na bios que precisa ser mudada, ja procurei o remmaping memory nao tem essa opção na minha bios, tudas opções sobre memoria esta em auto., me ajuem por favor

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, criei a conta só pra comentar no seu caso, acredito que deve ser seu windows, os windows de versão 32 bits suportam no maximo 4 gbs de ram. se eu fosse você dava uma olhada em qual arquitetura do seu sistema, se é 32bits (conhecida como x86) ou se é 64bits (conhecida como x64).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gabucho disse:

ola, criei a conta só pra comentar no seu caso, acredito que deve ser seu windows, os windows de versão 32 bits suportam no maximo 4 gbs de ram. se eu fosse você dava uma olhada em qual arquitetura do seu sistema, se é 32bits (conhecida como x86) ou se é 64bits (conhecida como x64).

tirou as palavras da minha boca!! hahaha .. muito bom post.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gabucho disse:

ola, criei a conta só pra comentar no seu caso, acredito que deve ser seu windows, os windows de versão 32 bits suportam no maximo 4 gbs de ram. se eu fosse você dava uma olhada em qual arquitetura do seu sistema, se é 32bits (conhecida como x86) ou se é 64bits (conhecida como x64).

Olá, sim, meu Win 10 é 64bits 

adicionado 4 minutos depois
5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Gruteskull

 

Eu desconfio que casos como o seu se deve a alguma incompatibilidade das memórias com o processador e a placa-mãe nessas máquinas mais recentes.

 

Verifica no manual dessa placa-mãe se essas memórias estão listadas como testadas e aprovadas.

Então olha só o que eu achei no site da fabricante..dá uma olhada http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX R2.0/index.pt.asp#Memory

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gruteskull disse:

Olá, sim, meu Win 10 é 64bits 

adicionado 4 minutos depois

Então olha só o que eu achei no site da fabricante..dá uma olhada http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX R2.0/index.pt.asp#Memory

 

Agora olha a numeração que tem nos chips dessa tua memória e verifica se tem na lista.

 

Se não estiver na lista já é sinal de que não foi testada pelo fabricante ou pode não ser suportada ( problemas ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Agora olha a numeração que tem nos chips dessa tua memória e verifica se tem na lista.

 

Se não estiver na lista já é sinal de que não foi testada pelo fabricante ou pode não ser suportada ( problemas ).

 eu desconfio  ser problema na memoria pois, uma nao funciona sózinha, ela nem sequer da video, ja a outra sim. liga normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gruteskull disse:

 eu desconfio  ser problema na memoria pois, uma nao funciona sózinha, ela nem sequer da video, ja a outra sim. liga normal

 

Pois é, problemas ... foi o que eu disse.

 

Pede emprestado a alguém memórias que estejam nessa lista e testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...