Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador está desligando e fechando jogos


Posts recomendados

Olá, antes de tudo meu PC é este:

 

Placa de vídeo: AMD R7 360

Processador: AMD FX 6300

RAM: 8GB

HD: 1TB

Windows 10

 

Direto ao ponto: Meu computador desliga em momentos aleatórios, quando estava vendo Livestream enquanto fazia um donwload, enquanto uso Facebook etc. Mas em especial ele desliga absolutamente todas as vezes que abro o jogo Overwatch (já tentei desinstalar pra fazer o download de novo mas não resolveu). Não sei por que, mas parece que quando eu tirei a limitação de FPS do jogo, ele aconteceu isso. Além disso, o jogo Rocket League não faz com que meu computador desligue, porém ele sempre fecha. E não demora pra fechar, é questão de 5 min pro jogo fechar depois que abro. 

 

Eu não faço ideia se isso pode estar relacionado, mas eu tenho o computador a 1 ano e 2 meses mais ou menos e nunca limpei ele então tem poeira nele. Também resta apenas uns 120 GB sobrando do HD.

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Provavelmente seu processador esta aquecendo.

Abre o gabinete, verifica se o cooler está limpo, se souber, tente solta-lo da placa-mãe e verifica a pasta térmica.

Se tiver, coloca um pouco, não exagera pois pode ter efeito contrário e aquecer ainda mais seu processador.

Verifica se o cooler da placa de vídeo também está limpo.

Você pode usar software para monitorar a temperatura, segue alguns - "AIDA64" , "Core Temp" , "SpeedFan" , "HWMonitor".

Se os itens que eu citei acima estiver ok, com certeza é sua fonte de energia que esta indo pro saco.

Espero ter ajudado, abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, minha conta foi bloqueada por algum motivo, mas sou eu que tenho o problema. Awayr e Gabriel Ribeiro, acabei de verificar a teperatura. Quando estou navegando na internet a temperatura da CPU fica em torno de 50 graus e quando abri o Rocket League estava em torno de 76. Eu não sei mexer nas peças do computador, acho que vou mandar pra arrumar. Griveous, o modelo da fonte é Corsair 400w e a placa-mãe é ASROCK N68 - GS4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luizwj45 Sua fonte é decente porém a placa-mãe não é apropriada para processadores da linha FX. Faz muito tempo que você tem esse computador? Esse problema começou do nada?

Infelizmente as placas-mãe de chipset 760G não conseguem aguentar os processadores da linha FX pois foram originalmente projetadas para os processadores Athlon e Phenom. Ao usar um FX nela você pode sofrer com instabilidades como desligamentos, quedas de FPS, resets, telas azuis, etc.

Se esse for o seu problema infelizmente não há solução além da troca por uma placa-mãe apropriada. Porém existem algumas coisas que você pode fazer: Verifique se a versão da sua BIOS é a mais recente e caso não seja atualize. Desligar o Turbo Core na BIOS também pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...