Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luiz Felipe Mendes

Computador está desligando e fechando jogos

Recommended Posts

Olá, antes de tudo meu PC é este:

Placa de vídeo: AMD R7 360

Processador: AMD FX 6300

RAM: 8GB

HD: 1TB

Windows 10

Direto ao ponto: Meu computador desliga em momentos aleatórios, quando estava vendo Livestream enquanto fazia um donwload, enquanto uso Facebook etc. Mas em especial ele desliga absolutamente todas as vezes que abro o jogo Overwatch (já tentei desinstalar pra fazer o download de novo mas não resolveu). Não sei por que, mas parece que quando eu tirei a limitação de FPS do jogo, ele aconteceu isso. Além disso, o jogo Rocket League não faz com que meu computador desligue, porém ele sempre fecha. E não demora pra fechar, é questão de 5 min pro jogo fechar depois que abro. 

Eu não faço ideia se isso pode estar relacionado, mas eu tenho o computador a 1 ano e 2 meses mais ou menos e nunca limpei ele então tem poeira nele. Também resta apenas uns 120 GB sobrando do HD.

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felipe Mendes Já verificou a temperatura da placa de vídeo e do processador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Provavelmente seu processador esta aquecendo.

Abre o gabinete, verifica se o cooler está limpo, se souber, tente solta-lo da placa-mãe e verifica a pasta térmica.

Se tiver, coloca um pouco, não exagera pois pode ter efeito contrário e aquecer ainda mais seu processador.

Verifica se o cooler da placa de vídeo também está limpo.

Você pode usar software para monitorar a temperatura, segue alguns - "AIDA64" , "Core Temp" , "SpeedFan" , "HWMonitor".

Se os itens que eu citei acima estiver ok, com certeza é sua fonte de energia que esta indo pro saco.

Espero ter ajudado, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo da sua fonte e placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, minha conta foi bloqueada por algum motivo, mas sou eu que tenho o problema. Awayr e Gabriel Ribeiro, acabei de verificar a teperatura. Quando estou navegando na internet a temperatura da CPU fica em torno de 50 graus e quando abri o Rocket League estava em torno de 76. Eu não sei mexer nas peças do computador, acho que vou mandar pra arrumar. Griveous, o modelo da fonte é Corsair 400w e a placa-mãe é ASROCK N68 - GS4.

Editado por Luizwj45

Compartilhar este post

Link para o post

@Luizwj45 Sua fonte é decente porém a placa-mãe não é apropriada para processadores da linha FX. Faz muito tempo que você tem esse computador? Esse problema começou do nada?

Infelizmente as placas-mãe de chipset 760G não conseguem aguentar os processadores da linha FX pois foram originalmente projetadas para os processadores Athlon e Phenom. Ao usar um FX nela você pode sofrer com instabilidades como desligamentos, quedas de FPS, resets, telas azuis, etc.

Se esse for o seu problema infelizmente não há solução além da troca por uma placa-mãe apropriada. Porém existem algumas coisas que você pode fazer: Verifique se a versão da sua BIOS é a mais recente e caso não seja atualize. Desligar o Turbo Core na BIOS também pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais