Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração workstation + gamer (placa-mãe e watercooler)


Posts recomendados

Pessoal vou montar um computador que terão três(03) usos:

 

1º - Processamento de imagens aéras, pelo AGISOFT (software russo, que cria uma modelagem 3D com um mosaico de fotos, cria topografia entre outros). No processamento vi que ele suga o processador, placa de vídeo e memória RAM. Para ter uma ideia num i78700 + gtx 1060 16 GB + SSD 14 Horas de processamento de 600 imagens de geração do modelo.

2º - Edição de projetos 3D - já com modelo criado, acredito que forçará mais a placa de vídeo, não tanto processador.

3º - Games nas horas livres + VR (Realidade Virtual com projetos também) (OBS: Não sou gamer exigente, apenas brinco de leve)

 

Estou com dúvida principalmente na placa-mãe e water cooler, podem dar dicas de fonte também, com custo benefício, a máquina que estou montando é a seguinte:

 

- placa-mãe Z370M (Estou em dúvida aorus gigabyte ou asrock por4) a asrock tá 100reais mais barata

- Processador i78700k (pretendo fazer OC para 4.7 ghz)

- Placa de Vídeo GTX 1080 ti (gibabyte turbo)

- 2x Memória Corsair Vengeance LPX 16GB 3000Mhz DDR4 (TOTAL 32GB)

- Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze Semi Modular CX750M - CP-9020061 (decidi por trabalhar com folga na alimentação quero 750w ou mais)

- WaterCooler (Corsair Hydro Series H80i V2 120mm - CW-9060024-WW(R$ 310,00) - (CoolerMaster Seidon 240V RL-S24V-24PK-R1 - R$ 350,00)

 

OBS: Meu perfil é de quem não gosta de desperdiçar dinheiro sem necessidade, agora também não economiza para levar qualidade que compensa. 

 

Grato!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Machado Manhães coloque um Threadripper 1950X + x399 + o resto da sua config tirando o cooler que n pega neste procs ae você vai ter que ver um pra ele e essas coisas n manjo muito, mais aqui no forum já deve ter tópico sobre isso,enfim, você vai ter um desempenho sem igual, se puder esperar mais um pouco a 2 geração dos Threadripper tá pra sair ae vai baixar os preços dos da 1.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz tá 4k esta criança  (Threadripper 1950X + x399) ae já foge um pouco do orçamento. Tó querendo gastar 10k + ou - aumenta 2k. Mas valeu pela dica. Tenho uma certa urgência que fechei um projeto grande e preciso do melhor custo benefício atual. A máquina já está no pedido da KABUM kkkkk. Está faltando eu decidir o watercooler, praticamente. Confio na CORSAIR, que tem um de 310 reais (H80i) só que de 120m, o outro é coolermaster de 240m. Não sei qual seria melhor. Ae se for colocar um CORSAIR de 240m já sobe para uns 550 reais. E também não sei se no meu uso esquentará tanto. Aqui só tem dicas de gamers rsrsrs

adicionado 0 minutos depois

@JoWillin_10 Grato pela dica!

adicionado 3 minutos depois

@AngernPutz tá 4k esta criança  (Threadripper 1950X + x399) ae já foge um pouco do orçamento. Tó querendo gastar 10k + ou - aumenta 2k. Mas valeu pela dica. Tenho uma certa urgência que fechei um projeto grande e preciso do melhor custo benefício atual. A máquina já está no pedido da KABUM kkkkk. Está faltando eu decidir o watercooler, praticamente. Confio na CORSAIR, que tem um de 310 reais (H80i) só que de 120m, o outro é coolermaster de 240m. Não sei qual seria melhor. Ae se for colocar um CORSAIR de 240m já sobe para uns 550 reais. E também não sei se no meu uso esquentará tanto. Aqui só tem dicas de gamers rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Tem suporte para processar com o processador + placa de video (não sei dizer se CUDA CORES). Para se ter uma ideia é o mesmo princípio de tecnologia usada para criação de cenários 3D em games e filmes, (basicamente falando veja os sites dos russos que a criaram http://www.agisoft.com/). Essa é uma etapa que suga a máquina. É brutal o que ela faz com a máquina. Sem brincadeira, vi um i7800 + 16 GB + SSD + GTX 1060, com habilitação de processar no vídeo, em conjunto. Ficar nos 99% de uso de placa de vídeo, RAM e Processador. 14 horas de processamento.

A outra etapa que é trabalhar já com o modelo 3D gerado ae não suga tanto o processador, seriam com programas tipo AUTOCAD, REVIT, O PROPRIO AGISOFT e outros. Todos tem suporte sim para cuda cores, pelo que andei lendo.

Tem também um uso futuro que seria modelagem molecular, comecei a aprender a mexer. é brutal também o tanto que exige dá maquina. Você cria também diversos modelos de moléculas 3D, em diversas combinações e possibilidades, tem score e etc, comparando com cenário e interações do meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern na prática você ficaria com qual water cooler ?

https://www.kabum.com.br/produto/96495/watercooler-cooler-master-masterliquid-lite-240-mlw-d24m-a20pw-r1 (R$ 390,00)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=78018 (R$ 310,00)

adicionado 7 minutos depois

@Angern Tinha visto um vídeo comparativo do 2700x r7 e ele acabou ficando para trás (meio que empatou)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...