Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar HD Externo como "Disco D", e Raid 0 / 1


Posts recomendados

Olá amigos do CDH a quanto tempo

 

Eu tenho 3 HDs no PC + o SSD com o Windows 10, e recentemente justamente o meu HD principal de 2TB com os documentos deu problema, comecei a notar que a inicialização estava muito mais lenta que o habitual com o SSD, no final não deu outra, o HD está mesmo nas ultimas.

 

Evitando gasto desnecessário, eu tenho sempre plugado no PC um WD My Passport também de 2tb de backup, a questão que eu gostaria de saber é se é possível utilizar o HD externo como meu HD principal de documentos, ou seja, formatando o windows e colocando a pasta de usuário (desktop, documentos, downloads, videos e etc) dentro do HD externo ?

 

Outra coisa, eu tenho os games da Steam em 2 hds separados de 500gb cada identicos, minha placa-mãe é uma Gigabyte H170M-D3H 1151, ela suporta Raid 0,1,5 e 10. Qual seria o melhor Raid para fazer nestes dois HDs ? E quais os riscos ?

 

Abraços e obrigado desde já a quem puder responder o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Luis Gustavo da Luz disse:

Evitando gasto desnecessário, eu tenho sempre plugado no PC um WD My Passport também de 2tb de backup, a questão que eu gostaria de saber é se é possível utilizar o HD externo como meu HD principal de documentos, ou seja, formatando o windows e colocando a pasta de usuário (desktop, documentos, downloads, videos e etc) dentro do HD externo ?

 

eu acho q nao pode, e ainda q pudesse, comprometeria o desempenho do ssd pois qual seria a logica de ter o windows no ssd carregando outras coisas num hd cuja velocidade é bem menor?

 

15 minutos atrás, Luis Gustavo da Luz disse:

Outra coisa, eu tenho os games da Steam em 2 hds separados de 500gb cada identicos, minha placa-mãe é uma Gigabyte H170M-D3H 1151, ela suporta Raid 0,1,5 e 10. Qual seria o melhor Raid para fazer nestes dois HDs ? E quais os riscos ?

 

se você quer um raid pra aumentar a velocidade: é o 0

se você quer um raid que permita a redundancia (copia): é o 1

 

riscos do raid-0: se der pau num hd, já era tudo

riscos do raid-1: baixos

 

raid 5 e 10 sao para mais de 4 hd's, nao se aplicam ao seu caso.. raid 10 seria um com 4 ou mais hds identicos que melhorariam o desempenho e teriam a vantagem da redundancia..

 

mais infos: https://pt.wikipedia.org/wiki/RAID

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...