Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FelipeBoaVentura

GTX 970: Possíveis problemas, Vale a pena consertar?

Recommended Posts

Adquiri essa GTX 970 G1 Gaming recentemente por uma pechincha e completa, Ela não dá vídeo mas é reconhecida pelo windows e tem suas especificações e a parte sensorial sendo lidas palo GPU Z, inclusive ela chega a instalar os drivers quando posta em modo vídeo primário, só não dá vídeo, o que já é um bom sinal pois ela inicia e aparentemente roda normalmente. Valeria a pena concerta-la? Ainda dá pra rodar alguns  títulos no ultra? Quem já teve tal problema semelhante saberia me dizer se nesse caso o reballing é necessário ou troca de componentes? Devo me desfazer dela?

IMG_20180804_143620.jpg

IMG_20180804_143334.jpg

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FelipeBoaVentura Nada disso é indicativo de que ela vai voltar a funcionar :v

Dependendo, o conserto pode sair meio caro, tem que orçar com alguem e ver quanto vai sair para ver se vai valer a pena.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeBoaVentura Quanto pagou na placa? Comprar essas placas sabendo que há defeito é roleta russa. O próprio pessoal que faz consertos não costuma indicar essa ideia.

Pode ser que seja algo simples de resolver, pode ser que não. O fato da placa ser reconhecida e os fans girarem nada quer dizer sobre o estado dela. Se você tiver azar, pode ser, por exemplo, um defeito na GPU, algo que muitas vezes não compensa consertar (exige troca).

Por fim, a GTX 970 é uma boa placa com foco em Full HD (1080p). Consegue rodar muitos títulos no máximo, mas precisa regular a qualidade em diversos outros.

Tem algumas assistências que são especializadas nisso. Já ouvi falar da GeTech Informática.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Eu estou confiante, ela está bem conservada, se não der em nada eu mando enquadrar e coloco em meu quarto, pela micharia que eu paguei.

adicionado 5 minutos depois

@Foxwalt Paguei 220, não resisti, estava na caixa com todos os acessórios e bem conservada com possibilidade de problema minimo, nunca ouvi falar da Getech o sujeito dono da loja parasse ser grande conhecedor, talvez envie pra ele avaliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Leva em umas 3 oficinas e pede 3 orçamentos.... compare os preços e veja mais ou menos se são parecidos. Pode ser uma bobagem qualquer e durar mais 10 anos, quanto pode ser algo na GPU mesmo,aí não vai ter jeito.. mas tente um orçamento em uns 3 lugares diferentes sem compromisso, veja o que lhe dizem.

Porque o aspecto dela está ótimo, teria que ver se não tem capacitores ruins e tal (isso é tranquilo de trocar se tiver ferro de solda). Visualmente olhe todo o PCB dela se tem alguma marca de queimado, algum cheiro estranho, algum componente chamuscado. Comprar hardware defeituoso é uma roleta russa como o amigo @Foxwalt bem disse, mas com um pouco de sorte, ela pode até voltar à vida. Mas tem que colocar na ponta do lápis o quanto de $$ você já gastou nela e mais o quanto sairá $$ de reparo, se tiver reparo (esperamos que sim né)...

Tomara que não seja uma placa vítima de mineração!! Placas que passaram por isso geralmente dá perda total, pois rodam meses ou anos a fio com uso de 100% de sua capacidade, forçando ao máximo todos os componentes, sem sossego nunca. Aí sim o reparo sai MUITO caro.

Abraço, boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais