Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970: Possíveis problemas, Vale a pena consertar?


Posts recomendados

Adquiri essa GTX 970 G1 Gaming recentemente por uma pechincha e completa, Ela não dá vídeo mas é reconhecida pelo windows e tem suas especificações e a parte sensorial sendo lidas palo GPU Z, inclusive ela chega a instalar os drivers quando posta em modo vídeo primário, só não dá vídeo, o que já é um bom sinal pois ela inicia e aparentemente roda normalmente. Valeria a pena concerta-la? Ainda dá pra rodar alguns  títulos no ultra? Quem já teve tal problema semelhante saberia me dizer se nesse caso o reballing é necessário ou troca de componentes? Devo me desfazer dela?

IMG_20180804_143620.jpg

IMG_20180804_143334.jpg

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@FelipeBoaVentura Quanto pagou na placa? Comprar essas placas sabendo que há defeito é roleta russa. O próprio pessoal que faz consertos não costuma indicar essa ideia.

 

Pode ser que seja algo simples de resolver, pode ser que não. O fato da placa ser reconhecida e os fans girarem nada quer dizer sobre o estado dela. Se você tiver azar, pode ser, por exemplo, um defeito na GPU, algo que muitas vezes não compensa consertar (exige troca).

 

Por fim, a GTX 970 é uma boa placa com foco em Full HD (1080p). Consegue rodar muitos títulos no máximo, mas precisa regular a qualidade em diversos outros.

 

Tem algumas assistências que são especializadas nisso. Já ouvi falar da GeTech Informática.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Eu estou confiante, ela está bem conservada, se não der em nada eu mando enquadrar e coloco em meu quarto, pela micharia que eu paguei.

adicionado 5 minutos depois

@Foxwalt Paguei 220, não resisti, estava na caixa com todos os acessórios e bem conservada com possibilidade de problema minimo, nunca ouvi falar da Getech o sujeito dono da loja parasse ser grande conhecedor, talvez envie pra ele avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva em umas 3 oficinas e pede 3 orçamentos.... compare os preços e veja mais ou menos se são parecidos. Pode ser uma bobagem qualquer e durar mais 10 anos, quanto pode ser algo na GPU mesmo,aí não vai ter jeito.. mas tente um orçamento em uns 3 lugares diferentes sem compromisso, veja o que lhe dizem.

 

Porque o aspecto dela está ótimo, teria que ver se não tem capacitores ruins e tal (isso é tranquilo de trocar se tiver ferro de solda). Visualmente olhe todo o PCB dela se tem alguma marca de queimado, algum cheiro estranho, algum componente chamuscado. Comprar hardware defeituoso é uma roleta russa como o amigo @Foxwalt bem disse, mas com um pouco de sorte, ela pode até voltar à vida. Mas tem que colocar na ponta do lápis o quanto de $$ você já gastou nela e mais o quanto sairá $$ de reparo, se tiver reparo (esperamos que sim né)...

 

Tomara que não seja uma placa vítima de mineração!! Placas que passaram por isso geralmente dá perda total, pois rodam meses ou anos a fio com uso de 100% de sua capacidade, forçando ao máximo todos os componentes, sem sossego nunca. Aí sim o reparo sai MUITO caro.

 

Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...