Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS1 SCPH-9000 com problemas de imagem


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Adquiri recentemente um PS1 modelo SCPH-9000 (japonês) que está apresentando um problema um tanto peculiar. Ao liga-lo (considerando que o mesmo estava a um tempo desligado) a imagem apresenta alguns glitches na horizontal (linhas piscantes) assim como bugs de texturas durante o boot (trechos da imagem que deveriam aparecer em um lugar aparecendo em outro) e a ausência de algumas textura dentro dos jogos (os polígonos ficam verdes). Esse problema desaparece por completo após uns 10 minutos do console ligado. Posso trocar de jogo, resetar e até mesmo desligar o console que o problema não volta (desde que o tempo entre ter desligado e ligado novamente não seja muito longo).

 

Ao abri-lo me deparei com um dos capacitores próximo ao chip de Video Encoder aparentemente vazado. Não está estufado nem nada, mas ao seu redor havia uma sujeira característica de vazamento.

 

Alguém pode me dar uma luz e dizer se um capacitor pode fazer esse estrago todo? Pelo manual de serviço da Sony esse capacitor seria o C508 (100uF e 6,3v) que é ligado na entrada CC1 do chip de Video Encoder (não faço ideia da sua real função).

 

Tirando essa questão do capacitor não encontrei nada que aparente estar com problemas (o console é praticamente novo, pouco usado e está tudo muito limpo e sem oxidação). Inspecionei a fonte interna dele e não há soldas frias e seus capacitores estão todos OK.

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

20180804_164615.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capacitores não fica só ruim quando estufa,para saber se eles estão ruim só com capacimetro,troca esses capacitores não você disse que houve onde eles pareceram estar vazando,você disse que dentro de 10 minutos ele fica normal então se não solda fria pode ser capacitores,se você nao tiver capacimetro é só trocando para tirar a duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...