Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse upgrade mudaria mt coisa no meu dinossauro?


Posts recomendados

Seguinte meus caros amigos, tenho um pc dinossauro aqui e ainda assim roda cs atualmente com 60 fps haeahuehau 

Processador: AMD Athlon II X2 250 3.0 GHZ 

Memoria: 4GB RAM DDR2 

placa-mãe: A780GM-A Ultra

Fonte: 500W 

Placa de vídeo: GeForce 9600 GT Zotac 

 

A questão é que encontrei um cara vendendo um processador Athlon II X4 740 por 90 conto e 8gb ddr2 800mhz por 75 

e eu tava vendendo esse meu dinossauro(PC) por 650 pra poder montar outro, mas eu vi isso ai e fiquei pensando,

Será que compensa comprar e dar uma upada no pczinho?

Vai melhorar mt o desempenho? É compatível tudo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LipeeYT Olá.

 

Então a principal peça que fornecerá desempenho maior será a placa de vídeo, se trocar a CPU e aumentar a memória terá mais desempenho? Sim terá um pouco mais sim. Porém para ter uma diferença significativa, recomendaria trocar a placa de vídeo.

Qual a marca e modelo da fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @GabrielLP14 É uma empire EMP 500, não conheço e n sei sobre a qualidade mas tá atendendo bem o PC.

Então tu acha que posso deixar de lado a questão do processador, só aumentar a RAM pra 12gb e trocar a placa de vídeo já vai melhorar mt? 

Pretendo montar um pc no futuro ent, se eu comprar uma placa de video atual como uma rx 580/gtx1050ti poderia usa-la sem problemas no pc ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LipeeYT Então, primeiramente sua fonte seria esta?

Se for ela é de baixa qualidade.

8GB de memória é a quantidade ideal, se quiser deixar 12GB não vai ter diferença em desempenho.

Eu tentaria segurar o dinheiro e montar um PC do 0 pois mesmo uma GTX 1050 já teria um gargalo com, qualquer um desses processadores.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ai mesmo, entendi acho que vou comprar só 4gb porque tá por um preço bem baixo, e juntar a grana p comprar outro mesmo porque já ta nos planos um pc com 

B350

Ryzen 5 2600

rx 580 8gb/gtx1060 6gb não sei qual ainda 

8gb 2400mhz e depois passar pra 16

fonte corsair CX600 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

Ai to ajudando um amigo aq q n gosta e n tem nenhum conhecimento de hardware, ele ia comprar um a8 9600 com fonte 200w paralela sem placa de video e 8gb ddr4 por 1900, ai to ajudando ele a montar um pc aqui p ele até 2k e falei p ele pegar um

Ryzen 3 2200

8gb ddr4 

A320 

 

E to escolhendo uma fonte p ele agora e eu to em duvida entre um EVGA 430W e uma CORSAIR VS 400W qual tu acha melhor ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...