Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de peças, confiável?


Posts recomendados

Boa noite galera. 

Estou pretendendo comprar umas peças novas para o meu PC, mas como estou desempregado, não queria gastar muito. Andei pesquisando, e pelo meu orçamento, eu conseguiria comprar:

Water cooler: https://www.kabum.com.br/cgi-local/...MI-c_ovaPU3AIVTUwNCh2y7gxtEAQYASABEgJWNfD_BwE

Uma memória de 8 GB (Eu tenho já uma de 4 GB, mas o meu segundo slot da placa-mãe está com defeito então não seria possível um dual channel)

Uma Placa de vídeo GTX 960 GALAX de 2GB (Que eu consegui quase "nova" por 500 R$)

Minha fonte é uma 620W real, que comprei a uns meses mas funciona perfeitamente, então ela aguenta de boas. Mas, minha única preocupação é com a placa-mãe. Eu uso uma G41T-M7 que é 775 e um processador Xeon x5460 771 adaptado. Desabilitando o C1E na Bios eu consigo usar de boas, meu único problema é com a queda de desempenho com super aquecimento. 
Enfim, meu orçamento chega nesse limite, e se quisesse investir numa outra placa-mãe, não daria! Por enquanto eu pensei em fazer esse upgrade mas não sei se é uma boa. Tem alguma outra peça com custo/benefício melhor que me recomendariam?? 

Obrigado desde já! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu me lembro é só processador que esquenta muito. No LoL por exemplo, no final das partidas o processador fica muito quente e por isso diminui o desempenho dele mesmo e da placa de vídeo, aí o fps diminui. Eu começo a partida com 130 de fps e termino com 60 pico e uns 30~40 quando tem muitas animações na tela.

Questão de investir nas peças, o investimento que eu to fazendo seria algo que eu poderia usar em outro PC depois. A placa de vídeo e o Water cooler eu posso aproveitar quando for montar um novo PC, e a memória eu vou ver se limpo direitinho a placa-mãe e compro outra de 4 GB que eu achei por 90 reais na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo a questao de você poder usar no futuro, mas water cooler só para overclock mesmo ele vale a pena o gasto que você tem.

 

talvez você coloque esse watercooler resolva a questao do processador, mas esquente o chipset da placa-mãe, eu não investiria nisso até porque seu processador é adaptado para a placa-mãe, e esse chipset não parece ser dos mais adaptados para isso, mas espere a resposta de outro colega talvez me desminta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Roman disse:

entendo a questao de você poder usar no futuro, mas water cooler só para overclock mesmo ele vale a pena o gasto que você tem.

 

talvez você coloque esse watercooler resolva a questao do processador, mas esquente o chipset da placa-mãe, eu não investiria nisso até porque seu processador é adaptado para a placa-mãe, e esse chipset não parece ser dos mais adaptados para isso, mas espere a resposta de outro colega talvez me desminta

Tem algum cooler que você me indique que seja bom no custo/benefício ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Paulo Mariano disse:

Tem algum cooler que você me indique que seja bom no custo/benefício ?

Eu entendo seu investimento, fiz exatamente igual você. Investi num WC na plataforma anterior e o estou utilizando agora na plataforma atual.

Não me arrependo porque na época foi a única coida que compensava comprar na época tendo em vista o up-grade que desejava fazer, e dps de 1 ano o WC está sendo muito bem utilizado na plataforma atual. Sem contar que um AirCooler top estava entre 150~200.

 

Infelizmente agora trocar p/ uma plataforma atual está muito caro, DDR4 e GPU ainda estão caríssimas, então talvez vale a pena você se manter nesse plataforma se ela lhe atende p/ o seus jogos atuais.

 

quanto ao preço, achei caro. Eu consegui o Maelstrom 240T por R$210 numa promoção da Pichau, vira e mexe ele aparece entre 200~250 em algumas lojas.

 

Atualmente creio ele é o melhor custo/benefício existente, tanto pela eficiência do radiador de 240mm tanto quanto pela eficiência e principalmente o silêncio da bomba.

 

Vários usuários aqui no fórum o possuem(tanto é que dps de muita pesquisa decidi por ele por conta dos relatos da galera daqui), inclusive o @Atretador fez um customloop CPU+GPU com ele, chegando a utilizar uma bomba extra, mas dps tirando e ficando somente com a bomba OEM do 240T.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2018 às 17:58, Pietro Luigi disse:

Eu entendo seu investimento, fiz exatamente igual você. Investi num WC na plataforma anterior e o estou utilizando agora na plataforma atual.

Não me arrependo porque na época foi a única coida que compensava comprar na época tendo em vista o up-grade que desejava fazer, e dps de 1 ano o WC está sendo muito bem utilizado na plataforma atual. Sem contar que um AirCooler top estava entre 150~200.

 

Infelizmente agora trocar p/ uma plataforma atual está muito caro, DDR4 e GPU ainda estão caríssimas, então talvez vale a pena você se manter nesse plataforma se ela lhe atende p/ o seus jogos atuais.

 

quanto ao preço, achei caro. Eu consegui o Maelstrom 240T por R$210 numa promoção da Pichau, vira e mexe ele aparece entre 200~250 em algumas lojas.

 

Atualmente creio ele é o melhor custo/benefício existente, tanto pela eficiência do radiador de 240mm tanto quanto pela eficiência e principalmente o silêncio da bomba.

 

Vários usuários aqui no fórum o possuem(tanto é que dps de muita pesquisa decidi por ele por conta dos relatos da galera daqui), inclusive o @Atretador fez um customloop CPU+GPU com ele, chegando a utilizar uma bomba extra, mas dps tirando e ficando somente com a bomba OEM do 240T.

 

 

Obrigado pela resposta amigo, mas esse "Maelstrom 240T" sai atualmente 100 reais mais caro do que o que eu quero pegar! Vale mesmo a pena? E quanto a placa de vídeo, vale a pena pagar 500 reais numa GTX 960 de 2GB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...