Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rpioveza

Como fazer dual (ou triple/quadruple) boot com HD e SSD

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho dual boot Windows 7 e Linux no meu HD e tenho interesse em mantê-los se possível. Se eu comprar um SSD poderei instalar um segundo Windows e/ou Linux nele e fazer triple/quadruple boot? Como funcionaria?

Outra coisa, SSD é mais para instalar o sistema operacional mesmo, correto? Ou o pessoal recomenda para outros usos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rpioveza,

Você precisa fazer várias partições no seu disco rígido, 2 ou 3 ou 4, dependendo dos sistemas que você deseja instalar. Como um conselho, instale primeiro o sistema mais novo, por exemplo o windows 10 e depois o resto.

Mas acho que é melhor instalar um programa de máquina virtual como o VMWare Player ou o VirtualBox e instalar o segundo sistema operacional dentro desse programa em vez de configurar um sistema de inicialização dupla ou de inicialização tripla ou quádrupla.

O sistema em uma máquina virtual não será executado em velocidade nativa e você terá que lidar com a sobrecarga de uma máquina virtual, o que é especialmente ruim quando se trata de gráficos 3D. Mas pelo menos você não é obrigado a usar um dos seus sistemas operacionais instalados por vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais