Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de entrada: placa-mãe


Posts recomendados

@MacacoLoco Caro colega, ambas tem apenas 2 slots de memória, neste saco eu recomenda mesmo a A320M pois pagar a mais só para poder fazer overclocking sendo que as expansões dessas B350 são similares as das A320 eu não acho que vale a pena.

O recomendável com custo benefício legal é uma B350 com 4 slots de RAM, uma que possua dissipador de calor no VRM etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. O que é PC de entrada:

Creio que a maioria do pessoal aqui do forum pensa como eu:

 

Um PC Gamer de entrada custoXbenefício é um PC que você sai jogandoTODOS OS JOGOS EXISTENTE, com taxa aceitavel de fps (30 fps no medio 720p). 

 

Pensando nisso é que o pessoal geralmente recomenda os pcs aqui. Então pode pensar em ao menos uma placa-mãe que suporte futuros upgrades pra você ir aumentando a configuração depois. Então uma placa-mãe é essencial que seja compativel com esses upgrades. 

 

Então sempre que possivel, já que o uso é pra jogo nessas condições, consiga no mínimo algumas configs:

 

cpu:

amd: am4: b350 ou +, ryzen 5 ou mais

intel: 80ª geração com b ou h360 + i3 

 

gpu:

nvidia gtx10502gb ou amd radeon rx560 2gb.

 

em amd é interessante que a memoria ram tenha mais frequencia. Aí tem que se atentar a esses fatores pra escolha. 

 

Minha recomendação de pc gamer de "entrada" seria na faixa dos 2500:

Memória Vengeance Lpx Ddr4 8gb 3000mhz (600) (no futuro add + 1 igual)

Ryzen 5 1600 (700) ou i3 8100 (600)

b350[ámd] marca a gosto (400) ou b360[intel] (550,00)

Fonte corsair (220)

gtx 10502gb (600)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ALMMIRON Caro colega, concordo em alguns pontos, porém vale salientar que não são todas as placas mães da intel que suportam 3000MHz, por isso discordo, além do fato de serem mais cara e não terem diferença de desempenho.

2 minutos atrás, ALMMIRON disse:

(30 fps no medio 720p). 

Com, R$2500 você consegue jogar em Ful HD em 60 FPS portanto acho besteira isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ALMMIRON @GabrielLP14

20 minutos atrás, ALMMIRON disse:

cpu:

amd: am4: b350 ou +, ryzen 5 ou mais

Como eu falei ali em cima, acho que vou pegar a a320m por conta do dinheiro apertado e ja que se eu trocar por uma b350 no futuro os componentes irão ser compativeis.

Ryzen 5 é muito para um de entrada, eu tava pensando em um Ryzen 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...