Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Tava pesquisando peças para meu pc de entrada, comecei na placa-mãe e achei essas. Qual delas é o melhor custoxbeneficio? Se vcs tiverem alguma alem dessas, por favor fale

a320m-s2h

prime-b350m-k

ab350m-hdv

Obs: vou montar o pc do zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MacacoLoco Caro colega, ambas tem apenas 2 slots de memória, neste saco eu recomenda mesmo a A320M pois pagar a mais só para poder fazer overclocking sendo que as expansões dessas B350 são similares as das A320 eu não acho que vale a pena.

O recomendável com custo benefício legal é uma B350 com 4 slots de RAM, uma que possua dissipador de calor no VRM etc.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Boa noite, obrigado por responder meu tópico. Mais de 2 slots é necessário até que ponto?

Compartilhar este post

Link para o post

@MacacoLoco Cara isto é bom para futuros upgrade. Neste caso eu recomendaria se for pegar uma memória, opte por 1 pente de 8GB.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Uma b350 com 2+ pentes ta muito fora do meu orçamento, ta R$500+. Então n tenho escolha a não ser comprar a a320, ja que n vale a b350 com 2 pentes só pelo overcloak. Certo?

Compartilhar este post

Link para o post

@MacacoLoco Sim, este é meu ponto de vista, caso queira esperar mais pessoas para confirmar. EU pessoalmente acho besteira.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 No futuro eu posso trocar por uma b350 com 2+ pentes, que meus equipamentos irão pegar de boas?

Compartilhar este post

Link para o post

@MacacoLoco Sim, más então se você conseguir comprar em pouco tempo, compensaria esperar ter o orçamento e ir logo numa B350. Caso demore ai eu recomendaria ir em outra placa como por exemplo a B450 que logo logo estará no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Como meu orçamento é apertado e preciso de um pc bom, porque esse meu é pré histórico, acho que vou com a320m e dps do um up. Essa a320m que mandei é a melhor entre elas? Em custo/benefício

Editado por MacacoLoco

Compartilhar este post

Link para o post

@MacacoLoco Entendi, qual será o processador, a memória e a placa de vídeo que colocará nesta A320?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Meu amigo que esta me ajudando a montar, disse pra colocar um Ryzen. Placa de video e memória ainda n sei, podes me ajudar com esses 3 itens?

Compartilhar este post

Link para o post

@MacacoLoco Posso lhe ajudar sim, quanto pretende investir ao total?

Qual a finalidade do PC? Games ou trabalho?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Desculpe a demora para responder. Então, eu estudo usando o Photoshop e pretendo jogar. 
Exemplo de jogos:

World of Warcraft, GTA V, The Witcher 3, CS GO, Fortnite, Rainbow Six Siege, COD entre outros

Mas é um PC de entrada, então se algum deles n rodar ta tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

@MacacoLoco Quanto pretende investir?

Qual processador vai pegar?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá. O que é PC de entrada:

Creio que a maioria do pessoal aqui do forum pensa como eu:

Um PC Gamer de entrada custoXbenefício é um PC que você sai jogandoTODOS OS JOGOS EXISTENTE, com taxa aceitavel de fps (30 fps no medio 720p). 

Pensando nisso é que o pessoal geralmente recomenda os pcs aqui. Então pode pensar em ao menos uma placa-mãe que suporte futuros upgrades pra você ir aumentando a configuração depois. Então uma placa-mãe é essencial que seja compativel com esses upgrades. 

Então sempre que possivel, já que o uso é pra jogo nessas condições, consiga no mínimo algumas configs:

cpu:

amd: am4: b350 ou +, ryzen 5 ou mais

intel: 80ª geração com b ou h360 + i3 

gpu:

nvidia gtx10502gb ou amd radeon rx560 2gb.

em amd é interessante que a memoria ram tenha mais frequencia. Aí tem que se atentar a esses fatores pra escolha. 

Minha recomendação de pc gamer de "entrada" seria na faixa dos 2500:

Memória Vengeance Lpx Ddr4 8gb 3000mhz (600) (no futuro add + 1 igual)

Ryzen 5 1600 (700) ou i3 8100 (600)

b350[ámd] marca a gosto (400) ou b360[intel] (550,00)

Fonte corsair (220)

gtx 10502gb (600)

Compartilhar este post

Link para o post

@ALMMIRON Caro colega, concordo em alguns pontos, porém vale salientar que não são todas as placas mães da intel que suportam 3000MHz, por isso discordo, além do fato de serem mais cara e não terem diferença de desempenho.

2 minutos atrás, ALMMIRON disse:

(30 fps no medio 720p). 

Com, R$2500 você consegue jogar em Ful HD em 60 FPS portanto acho besteira isso ai.

Compartilhar este post

Link para o post

@ALMMIRON @GabrielLP14

20 minutos atrás, ALMMIRON disse:

cpu:

amd: am4: b350 ou +, ryzen 5 ou mais

Como eu falei ali em cima, acho que vou pegar a a320m por conta do dinheiro apertado e ja que se eu trocar por uma b350 no futuro os componentes irão ser compativeis.

Ryzen 5 é muito para um de entrada, eu tava pensando em um Ryzen 3

Compartilhar este post

Link para o post

@MacacoLoco A sim, neste caso beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 No caso de uma memória, qual tu recomenda? custo/benefício é claro

Compartilhar este post

Link para o post

@MacacoLoco Sim, dificilmente encontrará mais barata.Se você for usar a APU do Ryzen 5 ai recomendo pegar 2x4GB DDR4 2666MHz

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 esse seria o pc, foi mal pela demora. Com desconto dado pela kabum fica 2.564,83 e o frete é grátis pela TNT

image.png

Editado por MacacoLoco

Compartilhar este post

Link para o post

@MacacoLoco Só não recomendo por 4GB. Tente pegar mesmo sendo 8GB 2400Mhz/2133MHz, pois 4GB é muito pouca coisa. Ou pelo menos, compre com o decorrer do tempo mais 4GB, pois tem uma perda grande de desempenho em games pesados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais