Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as 3 melhores ventoinhas de acordo com essa comparação?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite, galera! 

Bom, já citei em outros tópicos que estou montando um PC. Já escolhi todos os componentes, menos as ventoinhas kkkk. Fiz uma simples comparação entre ventoinhas de vários fabricantes que achei bem interessantes:

Comparação de ventoinhas.xlsx

 

A comparação está bem simples mesmo, porque não quis me aprofundar mt. Quero levar em consideração principalmente o fluxo de ar (CFM) e o ruído (dBa). 

Enfim, de acordo com esses dados (sei que são poucos), quais as 3 melhores ventoinhas pra eu usar no meu gabinete?

 

OBS1: Foram comparadas apenas ventoinhas de 120mm.

OBS2: Vou usar no gabinete Aerocool Aero 500.

 

Perdoem-me se eu escrevi algo errado... Realmente ainda estou aprendendo sobre ventoinhas... kkkk

 

Agradeço desde já quem puder ajudar!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geovane Chaves Akasa Piranha é a melhor opção a meu ver. Forte tanto em fluxo como pressão, silencioso e PWM (4 pinos). Preço decente também, muito bonito e bem acabado. Os Viper são famosos (o meu de 140 é uma turbina), mas eles são mais barulhentos (várias pás) e são amarelo limão (só combina com alguns setups). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renf 'performance espacular' porque tem 2400rpm. Mas tem 37dba e são caríssimos. Não há necessidade de encher o gabinete de poeira com um fan desses. Se é para gastar e colocar uma turbina no gabinete, compre um Noctua de 2000-3000rpm. Já o Piranha só tem 27dba e tem um excelente desempenho de pressão e fluxo para um fan de 1900rpm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Contiusa Performance não é mesma coisa que preço. São coisas completamente diferentes (paguei 99 reais, não foi barato mesmo, o kit com 2 saia até esses tempo uns 80 cada, não sei agora). 

Eu tenho fan que diz que tem menos que 30dba e faz mais barulho que ele. Isso que é Cooler Master.

É só saber usá-lo limitando a rotação, também mesmo assim tem a performance melhor que muitos fans. Digo isso com conhecimento de causa pois tenho ele e tenho neste momento guardado aqui mais uns 8 fans de 120mm de variadas marcas, fora outros que já tive.

Confio pouco em algumas marcas quando se trata destas especificações. Isso que nem estou aí pra Corsair, alem de dois pentes de ram, não tenho mais nada deles.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...