Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar modem/roteador padrão da operadora, melhora sinal?


Posts recomendados

Fala aí, galera! Tudo de boa? Seguinte, quero trocar meu modem/roteador (2 em 1) fornecido pela operadora Oi (um Zyxel, mod: AMG1302-T15C) . O sinal do Wi-Fi não é muito estável e é fraco em determinados lugares que não era pra ser. Tenho dúvidas sobre gastar dinheiro trocando o modem/roteador padrão deles por um desses do mercado, como o TP Link TD W9970. Ele é VDSL e ADSL, modem/roteador, servindo pra caso futuramente eu precise até mesmo de um modem que aceite velocidade de fibra. Minha dúvida é se só de trocar o modem, a conexão com a Internet pode melhorar em alguma coisa, nem que seja 5%, como se fosse um upgrade melhorando o sinal que o modem consegue ler e enviar ao computador por cabo. Se não melhorar em nada, nadinha mesmo, irei comprar um roteador e desativar o Wi-Fi do modem da operadora, deixando apenas pelo novo roteador com um alcance maior de sinal. Vi comentários de gente, no Mercado Livre por exemplo, falando que quando trocou o modem padrão (o cedido pela operadora), a conexão melhorou bastante. Tipo, como se o que eles mandam por padrão fosse algo bem básico e o que você compra por fora, fosse mais completo e inteligente em melhorar, ou receber melhor, o sinal que a operadora envia até sua residência através do cabo de telefone. Aqui em casa é Oi Velox 15mb.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso tudo.

 

Grande abraço e tmj, galera!

images.jpg

Screenshot_20180804-212125.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o produto adquirido for melhor em termos de desempenho na quantidade de MW ...e ganho de antena em DBI...sim você terá uma melhor cobertura ...mais acho q a questão é o produto estar 100% teste com outro aparelho antes de investir dinheiro em um aparelho novo ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há algumas confusões ai, modem VDSL não é fibra e não servirá para tal no futuro. A menos que você assine de fato um plano VDSL.

 

A troca de um modem pode te ajudar em alguns fatores, porém atualmente os modems fornecidos pelas operadoras tem sido os melhores em termos de sinais (atenuação e SNR para seu sinal ADSL), o que torna interessante a utilização de um roteador dedicado junto com o modem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota , obrigado pelas informações. Eu tinha visto em algum lugar, aqui pelo fórum mesmo, que o modem VDSL seria para quem utiliza fibra óptica. No caso, para altas velocidades. Então não tem nada a ver isso, né? @Cássio Henrique Alvarenga , o que seria MW? E poderia me recomendar um modem que tenha esse MW muito bom para que eu possa comparar com outros modems 2 e 1? Obrigado pelas informações de vocês! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

@ciro-mota , obrigado pelas informações. Eu tinha visto em algum lugar, aqui pelo fórum mesmo, que o modem VDSL seria para quem utiliza fibra óptica. No caso, para altas velocidades. Então não tem nada a ver isso, né?

 

São geralmente planos de 25Mb, 35Mb e 50Mb. Conexões via fibra são geralmente acima de 100Mb e utilizarão um aparelho chamado ONT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...