Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PandaEuropeu

Trocar modem/roteador padrão da operadora, melhora sinal?

Recommended Posts

Fala aí, galera! Tudo de boa? Seguinte, quero trocar meu modem/roteador (2 em 1) fornecido pela operadora Oi (um Zyxel, mod: AMG1302-T15C) . O sinal do Wi-Fi não é muito estável e é fraco em determinados lugares que não era pra ser. Tenho dúvidas sobre gastar dinheiro trocando o modem/roteador padrão deles por um desses do mercado, como o TP Link TD W9970. Ele é VDSL e ADSL, modem/roteador, servindo pra caso futuramente eu precise até mesmo de um modem que aceite velocidade de fibra. Minha dúvida é se só de trocar o modem, a conexão com a Internet pode melhorar em alguma coisa, nem que seja 5%, como se fosse um upgrade melhorando o sinal que o modem consegue ler e enviar ao computador por cabo. Se não melhorar em nada, nadinha mesmo, irei comprar um roteador e desativar o Wi-Fi do modem da operadora, deixando apenas pelo novo roteador com um alcance maior de sinal. Vi comentários de gente, no Mercado Livre por exemplo, falando que quando trocou o modem padrão (o cedido pela operadora), a conexão melhorou bastante. Tipo, como se o que eles mandam por padrão fosse algo bem básico e o que você compra por fora, fosse mais completo e inteligente em melhorar, ou receber melhor, o sinal que a operadora envia até sua residência através do cabo de telefone. Aqui em casa é Oi Velox 15mb.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso tudo.

 

Grande abraço e tmj, galera!

images.jpg

Screenshot_20180804-212125.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o produto adquirido for melhor em termos de desempenho na quantidade de MW ...e ganho de antena em DBI...sim você terá uma melhor cobertura ...mais acho q a questão é o produto estar 100% teste com outro aparelho antes de investir dinheiro em um aparelho novo ...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há algumas confusões ai, modem VDSL não é fibra e não servirá para tal no futuro. A menos que você assine de fato um plano VDSL.

 

A troca de um modem pode te ajudar em alguns fatores, porém atualmente os modems fornecidos pelas operadoras tem sido os melhores em termos de sinais (atenuação e SNR para seu sinal ADSL), o que torna interessante a utilização de um roteador dedicado junto com o modem.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota , obrigado pelas informações. Eu tinha visto em algum lugar, aqui pelo fórum mesmo, que o modem VDSL seria para quem utiliza fibra óptica. No caso, para altas velocidades. Então não tem nada a ver isso, né? @Cássio Henrique Alvarenga , o que seria MW? E poderia me recomendar um modem que tenha esse MW muito bom para que eu possa comparar com outros modems 2 e 1? Obrigado pelas informações de vocês! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

@ciro-mota , obrigado pelas informações. Eu tinha visto em algum lugar, aqui pelo fórum mesmo, que o modem VDSL seria para quem utiliza fibra óptica. No caso, para altas velocidades. Então não tem nada a ver isso, né?

 

São geralmente planos de 25Mb, 35Mb e 50Mb. Conexões via fibra são geralmente acima de 100Mb e utilizarão um aparelho chamado ONT.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×