Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd 3tb instalado, mas não aparece no gerenciamento de disco


Posts recomendados

Pessoal, instalei meu HD de 3tb, o PC reconhece ele (inclusive em boot), mas no gerenciamento de disco ele não aparece nem mesmo como "não alocado". Como faço para ativar o HD? 
Perceba na imagem que usando o programa testdisk ele também está reconhecido, enquanto no gerenciador de disco, não.
Fico grato com a ajuda.

 

hd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza! Farei isso, mas tenho um problema. Todas as portas de HD ou SSD estão ocupadas, pois tenho um SSD e esse é meu terceiro HD (os outros 2 são de 1tb e foram instalados pela loja, na compra do PC). Veja na imagem, o cabo vermelho é do HD novo, tem problema eu trocar a ordem dos cabos?

placa mãe.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @f_neto abri como administrador e escrevi list disk, mas veja que nesse caso o HD não apareceu.

Porém, no programa crystaldiscinf ele aparece... 

diskpart.png

hds.png

adicionado 37 minutos depois

Percebam a loucura. Pela BIOS ele é reconhecido :/
Mas no PC não aparece de nenhuma forma no gerenciamento de disco. Aí eu vou em gerenciador de dispositivo e lá está ele, instalado, driver atualizado e funcionando tudo bem (segunda imagem).

bios.thumb.jpeg.f5d89ecb285fd3b22478f8b0964b78af.jpeg5b66fb8e42a0e_imagem2.png.ebc5031362211dd6d44d8b0fa58ef85d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamuelCunha Tente atualizar o BIOS da sua placa-mãe.

E ponha um pendrive bootavel com o windows 10 no PC e vá como se fosse fazer uma formatação, porém na hora que pede para escolher o HD para instalar o sistema veja se lá se encontra o HD de 3TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 situação ta complicada hahaha não tenho como testar em outro pc. Mas retirei ele, coloquei em uma case de HD externo e pluguei no USB. não abriu... incrivel é isso. Ele aparece na bios, aparece no gerenciador de dispositivo mas não no gerenciamento de disco... o certo seria ele aparecer como não alocado.. mas isso não ocorreu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na linha de comando (cmd) digite diskpart. Vai aparecer diskpart>, daí digite list disk, vai aparecer uma lista de discos instalados:

  Nº Disco  Status         Tam.     Livre    Din. GPT
  --------  -------------  -------  -------  ---  ---
  Disco 0    Online          298 GB  1024 KB
  Disco 1    Nenhuma mídia      0 B      0 B

 Se aparecer o disco sumido, digite select disk N, onde N é o número do disco desejado e listado. Depos digite list partition e poste o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Ricardov digitei list disk e apareceu isso:

 

DISKPART> list disk

  Nº Disco  Status         Tam.     Livre    Din. GPT
  --------  -------------  -------  -------  ---  ---
  Disco 1    Online          931 GB      0 B        *
  Disco 2    Online          223 GB      0 B        *
  Disco 3    Online          931 GB      0 B        *

depois digitei o select disk N (coloquei o numero 4, pois seria o quato disco, é isso?) mas apareceu o seguinte: 

 

DISKPART> select disk 4

O disco especificado não é válido.

Não há um disco selecionado.


Fiz algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, mas na listagem só aparece disco 1, 2 e 3. Não aparece o 4, logo ele não pode ser selecionado. Penso que o disco está com defeito.

 

Uma outra tentativa é usar um pendrive com Linux, sem instalar, e ver se o disco é reconhecido. Caso seja formate NTFS pelo Linux e veja como se comporta no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, mas o estranho é que na bios ele aparece. Assim como em outros programas, como em outros programas... ahiahiauh to ficando louco com isso já :/ 
Pior que preciso de espaço, trabalho com produção de vídeos, sou professor e tenho que entregar material semanalmente, to catando espaço por aqui kkkkkkkkk

bios.jpeg

adicionado 2 minutos depois

baixei o programa testdisk, nele o HD aparece tb, mas não sei como configurar por esse programa.

diskpart.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...