Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IPv6 sem acesso à rede/Roteador particular


Posts recomendados

Olá pessoal. Eu estou com um problema bem chato com meu roteador. O roteador do provedor (NET) funciona normal com a conexão IPV6, mas quando eu conecto um roteador particular (no caso o TL-WR940N - TP LINK), ele não conecta IPV6. Já tentei quase de tudo na internet. Como isso: https://support.microsoft.com/pt-br/help/929852/guidance-for-configuring-ipv6-in-windows-for-advanced-users
Ou esses comandos: 

ipconfig /release

ipconfig /renew

ipconfig /flushdns

ipconfig /registerdns

nbtstat -rr

netsh int ip reset all

netsh winsock reset

Já tentei todos os modos do roteador, como IPestático, ou PPOE, já tentei até formatar o computador, simplesmente não funciona.
E mesmo assim não funciona nada. Não aparece o Gateway padrão IPV6,  o Servidor DNS IPV6, nem o Servidor WINS IPv4. Já achei que fosse problema do meu roteador particular, então eu comprei outro. Não funcionou do mesmo jeito. Mesmo colocando tudo para descobrir automaticamente/configurando eu mesmo com as informações do roteador da NET. Já entrei em contato com a NET, não é problema deles. O único jeito de obter uma conexão com IPv6 no meu computador é através da utilização de um Switch(que eu já tenho) porém, eu queria utilizar o meu roteador TPlink, sem o switch. Como o meu quarto fica longe do roteador da NET, o sinal WiFi é muito ruim, então eu preciso de um outro roteador (repetidor não chega o sinal), só que sem a conexão IPv6, a internet fica muito ruim.
 

Configuração de IP do Windows

   Nome do host. . . . . . . . . . . . . . . . : Yuri-PC
   Sufixo DNS primário . . . . . . . . . . . . :
   Tipo de nó. . . . . . . . . . . . . . . . . : híbrido
   Roteamento de IP ativado. . . . . . . . . . : não
   Proxy WINS ativado. . . . . . . . . . . . . : não

Adaptador Ethernet Medici:

   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Realtek PCIe GBE Family Controller
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 40-8D-5C-88-43-29
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim
   Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::a526:e0d7:2c45:e376%4(Preferencial)
   Endereço IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : 192.168.1.102(Preferencial)
   Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
   Concessão Obtida. . . . . . . . . . . . . . : domingo, 5 de agosto de 2018 03:09:14
   Concessão Expira. . . . . . . . . . . . . . : domingo, 5 de agosto de 2018 03:28:14
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.1
   Servidor DHCP . . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.1
   IAID de DHCPv6. . . . . . . . . . . . . . . : 172002652
   DUID de Cliente DHCPv6. . . . . . . . . . . : 00-01-00-01-22-A1-4D-C0-40-8D-5C-88-43-29
   Servidores DNS. . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.1
   NetBIOS em Tcpip. . . . . . . . . . . . . . : Habilitado
 

Screenshot_1.png

Screenshot_3.png

Screenshot_2.png

Screenshot_4.png

Já tentei todos esses modos, inclusive o RADVD ou o Servidor DHCPv6

Screenshot_5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Yuri Medici disse:

Eu tentei o que vocês falaram, e não deu certo ainda. Quando eu mudo o roteador da NET pra Bridge a internet cai, e não volta, nem configurando o roteador com o que vocês falaram.

Pelo que andei vendo sobre a NET, eles não permitem mais o modo bridge (me corrijam se estiver errado). Então a única possibilidade que vejo, é desativando o servidor DHCP do WR940N e usá-lo como AP.

 

PS. Tente em outras portas do router da NET.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, se eu conectar o PC diretamente ao cabo, não. Só que como meu computador fica longe do roteador da NET, e eu não tenho só o computador (preciso do Wifi perto), colocar só no PC não é uma opção, infelizmente

 

adicionado 20 minutos depois

Eu coloquei ele como AP, ele pegou conectividade com ipv6, mas não tem Wifi, esse negócio tá estranho.Eu precisaria do Wifi. @ExCeller
Funcionou! Muito obrigado, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...