Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note não quer ser formatado


Posts recomendados

Peguei um notebook velho que tinha aqui em casa para voltar a usar para coisas leves, mas na hora de iniciar ele inicia assim:

(OBS: Ctrl+Alt+Del ele só reinicia mesmo)

 

Spoiler

6d84a298-0e5b-4afa-a2de-8d0b6c6ad878.thumb.jpg.4ce088a4c7f3c0ff4cfb48f6a1cf5ec5.jpg


Fui então tentar formatar ele, mas ao iniciar com o pendrive bootavel, ele inicia, mas não começa a instalação do windows.. Achei que era problema com o programa que usei para tornar o pendrive bootavel, com o Yumi que tem um mini menu antes de instalar o windows, ele abre o menu, mas parece que não tem nenhum windows no pendrive e com o Rufus, ele fica em uma tela preta só com o " _ " lá em cima piscando como se tivesse carregando algo, mas não sai de lá.

Dicas de o que fazer para conseguir formatar ele?


OBS: Testei no meu PC principal e pelos 2 jeitos o pc entrou na tela de instalação do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, TonhoE disse:

pendrive não dá boot em sistema com BIOS tradicional quando foi criado para sistema UEFI. Veja se não é isso. Qual é a configuração do notebook?

Putz, como eu vejo isso? Não dá pra ligar o PC para saber as configurações, única coisa q tem sobre ele é " infoway note w7645 ss " que creio que seja o modelo dele, se for isso não tem como formatar usando pendrive? porque não uso CD tem muitos anos, meu Pc nem tem leitor de CD...

adicionado 1 minuto depois
38 minutos atrás, Vicente Olsen disse:

entao amigo ja tive esse problema uma vez na epoca era not que nao tinha suporte para 7 porque era antigo coloquei o xp nele tenta isso

Tentei foi nem no 7, foi com o 10 mesmo, porque mesmo com computadores  velhos nunca tive esse problema, vou tentar isso depois, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a criação de pendrive para máquinas antigas, no Rufus é preciso escolher a opção Partição MBR para BIOS ou EFI-CSM. Senão não dá boot.  Mas também é preciso ver se o note suporta Windows 10.  Não pode ter menos de 2GB de memória.  O ideal aí seria um Linux leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, TonhoE disse:

Sobre a criação de pendrive para máquinas antigas, no Rufus é preciso escolher a opção Partição MBR para BIOS ou EFI-CSM. Senão não dá boot.  Mas também é preciso ver se o note suporta Windows 10.  Não pode ter menos de 2GB de memória.  O ideal aí seria um Linux leve.

Não funcionou e agora eu não consigo abrir esse pendrive no meu pc, o que eu faço (pelo menos para abrir o pendrive no meu pc)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...