Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um computador com Gpu precisa de uma placa gráfica?


Posts recomendados

Olá, eu to montando um pc com um amd ryzen 5 que ja vem com um ''apus'' e que pelo que eu ouvi é como se tivesse uma placa de video no proprio processador, o computador que eu estou montando vai ficar sem a placa de video da Geforce que eu estou querendo comprar só mais adiante, o computador vai funcionar da mesma maneira só usando a do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim/não, uma placa de vídeo GTX seria bem melhor, essa APU que seria a junção do processador com uma placa de vídeo equivale a uma GT 1030, igual o cara ali disse, mas futuramente você pode sim colocar uma placa de vídeo junto com esse processador, mas lembre-se, na hora de colocar a placa de vídeo é importante ligar o cabo HDMI nela e não na placa-mãe, mas se você não for comprar uma placa de vídeo, só a APU, é importante ligar na placa-mãe (não tem outro lugar pra ligar mesmo ._.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adafus se esta se referindo ao ryzen 5 2400g, creio que sim, tenho um ryzen 3 2200g e consigo jogar muita coisa, agora existem algumas coisas que você deve ficar a atento, essas APUS funcionam melhor com 2 pentes de memória para aproveitar o dual channel, a placa-mãe deve estar com a bios atualizada, seria bom caso você tenha duvida, que procurasse esclarecimentos por aqui antes de comprar qualquer coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo é exatamente a ryzen 2400 G, vou comprar uma placa-mãe A320-k e vou pedir para atualizarem, além do mais pretendo colocar duas memorias rams de 4 GB cada pra aproveitar o dual channel, porém não pretendo comprar a placa de vídeo por agora, fazendo isso que eu falei você acha que vou ter um bom despenho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...