Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4500


Posts recomendados

Boa tarde galera.

Estou pensando em adquirir um PC para rodar jogos em full hd, edições de vídeos e futuramente realizar streaming (no momento minha net não permite).

Já havia pensando em alguns componentes com base em meu interesse e em pesquisas aqui no fórum, gostaria que avaliassem, segue abaixo:

 

RYZEN 5 2600 R$ 849,90 - CISSA

placa-mãe: ????

RX 580 OC 8GB R$ 1349,90 - CISSA

HD 2 TB SEAGATE R$ 299,90 - ML

SSD 120GB SANDISK R$ 156,48 - ML

16GB RAM DDR4 KINGSTON 2400mhz R$ 799,96 - ML

FONTE PCYES ELECTRO V2 500W 80 PLUS R$ 248,36 - ML

GABINETE BLUE CASE R$ 299,00 - ML

 

- Qual placa-mãe seria interessante pegar? Visto minha configuração e o gabinete possuir 6 fans leds.

- A configuração como um todo como está bacana? Algo que possa melhorar?

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Xupisquinha disse:

@Angern @ClinkLinck

Pois é, complica esses 6 fans.

Tem algum adaptador ou algo parecido para eu colocar estes fans excedentes?

Você também pode comprar um controlador de ventoinhas. Também tem um adaptador Molex para 3 pinos, mas fica um regaço o cable management.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, segue uma imagem da própria página de venda do gabinete, onde o vendedor responde usuários que perguntaram justamente sobre a conexão das fans na placa-mãe.

Spoiler

download.png.786a3e963891be160e54bbe9f84405ae.png

O que acham? Nunca tinha ouvido falar de algo similar, realmente é possível fazer isso?

LINK do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente como o Angern disse.

Você pode conectar direto na fonte, maaaaansss, vai fazer barulho, já que elas sempre vão estar na velocidade máxima.

 

Em vez de comprar um Gabinete que vem com 6 ventoinhas e nenhum conector de 3 pinos, pegue o Aero 500 da AeroCool, vai ser um pouco mais barato, vai vir com controlador de ventoinhas, filtros removíveis (acoplados magneticamente), uma ventoinha traseira (com conector de 3 pinos).

 

Depois se realmente achar que precisa de mais ventoinhas (que você não vai precisar, uma ventoinha já basta para resfriar o gabinete se for usar uma RX 580), você compra umas mais decentes do que essas transparentes que só servem para colocar luzinha e pó no gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/08/2018 às 18:57, Angern disse:

@Xupisquinha eu já conectei uma fan diretamente na fonte, o ruim q n tem controle sobre ela e a mesma ficava a 100% e como n me incomodava larguei.

 

Eu tenho 4 assim, imagina eu

 

Em 05/08/2018 às 14:32, Xupisquinha disse:

@Angern @ClinkLinck

Pois é, complica esses 6 fans.

Tem algum adaptador ou algo parecido para eu colocar estes fans excedentes?

 

Vai ter que pegar a ASUS B350 STRIX, 1 fan header sempre vai para o cooler

 

Sobra 5 para o PC inteiro e pode deixar 1 sempre na fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...