Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia - qual placa de vídeo escolher?


Posts recomendados

Olá, estou com dúvida em relação a qual PC comprar, são dois, e a diferença entre eles é apenas a placa de vídeo e seu(a) modelo/fabricante:

GTX 1070 TI 8GB GALAX

ou
GTX 1080 8GB GIGABYTE OC

A Galax possui 2 anos de garantia dentro do Brasil, que é a grande vantagem, além de ter um ótimo RMA contra 1 ano da Gigabyte.

*Não me importo em fazer overclock.
*A diferença entre uma 1070 ti pra uma 1080 é muito pequena - concordam?
*É meu primeiro PC.

*Prezo garantia, e não poder de fogo.

Outra dúvida é que na loja diz que tenho 1 ano de garantia por peça, porém se o PC com a GPU Galax apresentar algum problema, como por exemplo: 1 ano e 2 meses(após a garantia da loja ter acabado), eu ainda vou poder removê-la e mandar para a RMA Galax por conta própria, afinal são 2 anos direto com ela. Já o que possui a GPU Gigabyte na mesma situação, mesmo sendo uma placa superior e mais cara eu teria que comprar outra, correto? Ou a garantia da loja é algo por fora? Exemplo: 2 anos Galax+1 ano loja= 3 anos/1 ano Gigabyte+1 ano loja=2 anos?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Othon Guilherme Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, se você quiser optar por ter uma garantia maior veja o modelo exato dessa placa de gigabyte, pois em alguns modelos da 1080 eles estão dando garantia de 4 anos. Não são todos os modelos. Más a garantia da Galax sim é excelente. Sem falar que suas placas geralmente tem preços excelente além de trabalharem com temperaturas menores.

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Othon Guilherme disse:

A diferença entre uma 1070 ti pra uma 1080 é muito pequena - concordam?

Exato. Eu iria na mais barata pois com um overclock leve a 1070 Ti alcança uma 1080

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Othon Guilherme Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, se você quiser optar por ter uma garantia maior veja o modelo exato dessa placa de gigabyte, pois em alguns modelos da 1080 eles estão dando garantia de 4 anos. Não são todos os modelos. Más a garantia da Galax sim é excelente. Sem falar que suas placas geralmente tem preços excelente além de trabalharem com temperaturas menores.

adicionado 0 minutos depois

Exato. Eu iria na mais barata pois com um overclock leve a 1070 Ti alcança uma 1080

Fixei isso na mente mas, o que eu realmente queria saber é sobre a garantia Loja x Fabricante. Um atendente me disse que caso eu compre o PC pronto que vem a GPU Galax vão ser 3 anos(1+2=3), e realmente serão, mas não me disse se o "Ano Loja" ocorre ao mesmo tempo do primeiro "Ano Fabricante" isso pode ser interpretado assim 1x1+1=2.

Posso somar os anos, ou não?

O que me impede de pegar o PC com a 1080 Gigabyte OC, é que tô com receio de receber apenas 1 ano de garantia, e não 2.

Captura de Tela (495).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...