Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Letícia Rodrigo

Problema ip na tv samsung

Recommended Posts

Olá galera , queria ver se alguém pode me ajudar , estou tentando colocar internet na tv da samsung pelo cabo de rede, mais está dando erro de ip , já tentei mudar de tudo , pois fala para colocar manualmente , minha internet é vivo fibra ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola

 

Qual o modelo da Tv, do modem da Vivo e IP do mesmo?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual infelizmente não têm prints das telas de cada opção dos menus.

Então procure nas opções de rede com fio e se não tiver o modo automático, preencha o modo manual com:

 

IP.....: 192.168.15.200
Máscara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.15.1

 

Caso tenha o campo:
DNS....: 192.168.15.1


 

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 05/08/2018 às 21:46, ExCeller disse:

 

Consegui , muito obrigado , mais aproveitando , acho que minha tv atualizou sozinha e o wi fi agora não consegue procurar as redes , o que eu faço você sabe me dizer ? 

 

Aparece agora usar WPS , aí eu clico e pede para pressionar o botão no roteador mais não consigo , aí tem também como clicar em senha WPS que é pra digitar a senha nas configurações do roteador , não sei fazer isso 

Tem também adicionar rede que pede o SSID da rede 

IMG_20180816_110541897.jpg

adicionado 0 minutos depois

 

Em 05/08/2018 às 21:46, ExCeller disse:

 

Consegui , muito obrigado , mais aproveitando , acho que minha tv atualizou sozinha e o wi fi agora não consegue procurar as redes , o que eu faço você sabe me dizer ? 

 

Aparece agora usar WPS , aí eu clico e pede para pressionar o botão no roteador mais não consigo , aí tem também como clicar em senha WPS que é pra digitar a senha nas configurações do roteador , não sei fazer isso 

Tem também adicionar rede que pede o SSID da rede 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

WPS é inseguro e como não sei o modelo do modem/router da Vivo instalado ai, não sei se têm essa função (a maioria têm).

 

Faça pelo SSID (nome da rede), colocando o nome exato da rede e a senha de acesso a mesma.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 05/08/2018 às 21:46, ExCeller disse:

 

@ExCeller já tentei , não dá , inclusive o cabo também parou de ser reconhecido , que tv cheia de problemas e é nova , consegui conectar pelo cabo e agora parou, e não entendi porque antes sem fio ela procurava as redes sem fio pelo nome 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nem pelo cabo ela se conecta, pode haver um problema técnico com a mesma. Se assim for, entre em contato com a assistência da Samsung.

 

Se quiser tentar o WPS, verifique nas configurações do router da vivo (digite 192.168.15.1 em qualquer navegador; nome de usuário deve ser admin e senha admin ou vivo12345), na aba wireless, se o WPS está ativo. Se estiver, veja se têm algum código numérico (8 dígitos) ou está habilitado o botão WPS. Se tiver o código, digite o mesmo na TV (escolhendo SENHA WPS). Caso o botão WPS esteja habilitado, pressione o mesmo quando a TV pede durante aquele intervalo de tempo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô tentando com fio , um cabo de rede que vem do modem que estou usando como roteador(da Oi) com cabo da vivo lá de cima  , aí colocando os dados lá de cima não dá , tem que mudar pro modem repetidor ? 

15344350044151969488196.jpg

15344350581822011975533.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luz de internet deste equipamento da Oi está apagada. Se o cabo que vai para a TV vêm deste equipamento, não deve funcionar com os dados do router da Vivo. Se puder, teste com um pc/notebook se há internet no cabo que será ligado a TV.

 

Faça um esquema de como está a ligação dos equipamentos. Não ficou claro, pra mim, qual é o roteador da rede (Oi/Vivo).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É da vivo que fica no andar de cima , uso esse antigo da Oi para repetir sinal , funciona o cabo , inclusive o cabo que vem lá de cima eu colocando ele na tv funciona , mas esse que tá conectado no roteador da Oi colocando essas configurações que você passou não dá , aí então tenho que mudar pras configurações da Oi ? Mesmo que seja o repetidor de sinal 

adicionado 2 minutos depois

Plugando o mesmo cabo do roteador daqui e baixo no Pc a internet funciona então creio eu que são as configurações de IP que estão dando bug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre nas configurações do modem da Oi (normalmente 192.168.1.1) e certifique-se que na opção LAN o servidor DHCP esteja Desativada. Feito isso, a TV ligada a este modem deve funcionar com as configurações que passei.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×