Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O computador que estou montando ficará bom?


Ir à solução Resolvido por ClinkLinck,

Posts recomendados

Olá estou montando um computador nas seguintes configurações:Processador AMD Ryzen 5 2400G, 2 Kingstons HiperX Fury 4GB ,Hd de 1 TB 7200RPM 64mb cache, Placa-mãe AM4 mATX PRIME A320M-K/BR, CoolerMaster AMD/Intel Hyper t4 RR-T4-18PK , Fonte EVGA 450W 80 plus Bronze.
Vocês acham que com essas configurações ele pode não ligar eventualmente por peças erradas ou ele pode ter um desempenho ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gledson augusto disse:

@Gabriel Tupinamba mas cara , pra que ele vai usar um processador com gpu integrada se ele vai colocar uma off-board , isso não faz sentido , pelo preço do ryzen igpu você pega um processador bem melhor

fazendoisso ele garante um pc bom por muito tempo rodando muitas coisas no alto/ultra c liga nesse video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a gpu do processador é uma especie de reserva correto? eu pretendo montar sem a placa primeiro e quando desapertar no dinheiro comprar uma GTX 1050 2GB

adicionado 0 minutos depois

Pra ser honesto to bem ansioso é a primeira vez que vou ter um pc relativamente bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gledson augusto disse:

@Gabriel Tupinamba mas cara , pra que ele vai usar um processador com gpu integrada se ele vai colocar uma off-board , isso não faz sentido , pelo preço do ryzen igpu você pega um processador bem melhor

Essa alegação fazia sentido na época dos "A Series" FM1~FM2+. Os Ryzen com igpu (eu detesto o nome APU) também são bons apenas como CPU + placa offboard, principalmente considerando a diferença de preço deles p/ um Intel concorrente. Parear um R3 2200G ou 2400G com qualquer placa acima de uma GT 1030 / RX 550 já compensa.

 

@Adafus A minha única coisa contra o 2400G é que você consegue o R5 1600 por quase o mesmo preço. A escolha vai depender se você vai usar uma placa de vídeo logo de cara ou pretende usar o IGPU inicialmente. Mesmo que você pegue o R5 2400G, ele será suficiente para uma placa midrange que você adquirir em um futuro próximo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando: não precisa pegar o Hyper T4, o Wraith Stealth (vem junto com o processador) é praticamente o mesmo nível.

 

O 2400G roda Fortnite liso, 100+ FPS sem problemas.

adicionado 0 minutos depois

Aproveite o dinheiro economizado com o cooler, e tente pegar uma placa-mãe B350, vai ser ideal.

Dependendo de quando for comprar, pegue uma B450 (se couber no orçamento).

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck @RobertoGB  Obrigado vocês me aliviaram bastante nisso mas eu tenho outra pergunta, esse Ryzen 5 2400G é bom mesmo ou ele tem o risco de pifar rápido já que ele além de usar o processador também vai usar a GPU,vocês recomendam ele pra meu primeiro pc gamer? acham que vai ser bom e duravel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Adafus disse:

@ClinkLinck @RobertoGB  Obrigado vocês me aliviaram bastante nisso mas eu tenho outra pergunta, esse Ryzen 5 2400G é bom mesmo ou ele tem o risco de pifar rápido já que ele além de usar o processador também vai usar a GPU,vocês recomendam ele pra meu primeiro pc gamer? acham que vai ser bom e duravel?

A vida dele vai ser a mesma que qualquer componente eletrônico (ou seja, vai se tornar obsoleto muito antes de morrer).

 

Recomendo sim para um PC Gamer de entrada. Ótimo para começar já jogando e ainda muitas possibilidades de upgrade pela frente.

 

O processador vem com 3 anos de garantia também, e depois que acabar a garantia, você provavelmente vai estar coçando pra fazer upgrade mesmo, então realmente não tem do que se preocupar.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Obrigado mano é meu primeiro computador cujo não vou ter que ficar assistindo streams em 480 p por que assistir em 720 faz meu pc travar e o pior de tudo é que eu não queria ta vendo a stream queria estar jogando o jogo por isso esse pc vem me deixando tão ansioso, obrigado pelas dicas me ajudou bastante,Uma ultima coisinha, na sua opinião futuramente por uma Geforce 1050 de 2Gb nele daria bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Adafus disse:

@ClinkLinck Obrigado mano é meu primeiro computador cujo não vou ter que ficar assistindo streams em 480 p por que assistir em 720 faz meu pc travar e o pior de tudo é que eu não queria ta vendo a stream queria estar jogando o jogo por isso esse pc vem me deixando tão ansioso, obrigado pelas dicas me ajudou bastante,Uma ultima coisinha, na sua opinião futuramente por uma Geforce 1050 de 2Gb nele daria bom?

Eu esperaria pra ver até onde o Vega 11 te leva. Talvez até ele não satisfazer o suficiente tenham lançado as GTX 1150 (provavelmente no começo ou meio do ano que vem). Até lá você vai juntando dinheiro para o upgrade.

 

Uma 1050 também não vai satisfazer por muito tempo, na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...