Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Andei pesquisando bastante sobre configurações para alcançar o melhor custo x benefícios atualmente. O assunto é bem complexo porém foquei em aprender o básico. Com isso montei a seguinte configuração:

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G QUATRO NÚCLEOS CACHE 6MB 3.6GHZ AM4

placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-S2H , AM4 CHIPSET AMD A320

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 - (PS. Pretendo comprar outra em breve.)

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB AMP! EDITION, ZT-P10600B-10M

SSD KINGSTON A400 240GB SATA 3 2.5

GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES SPEC-04 PRETO/VERMELHO, CC-9011107-WW

FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W

VALOR TOTAL = R$3.499,58

Devido aos meus conhecimentos limitados, eu gostaria muito de opiniões, principalmente sobre compatibilidade (memória) e custo x benefício atual. 

Estou comprando esse PC para games principalmente. Jogos tipo World of Warcraft tendo em vista a nova expansão Battle for Azeroth. The Elder Scrolls Online. E outros games da steam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca o processador por um Ryzen 5 1600/2600, a fonte por uma CX 550 e a placa-mãe por uma B350 se possivel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hitalo Mai

Cara abra mão da GTX 1060 6g e pegue uma GTX 1050ti ou uma RX570

Troque esse ryzen 5 2400G pelo Ryzen 5 2600  , também troque a A320 por uma B350 . 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@TylerDd

Falei para você abrir mão da GTX 1060 para caber no seu orçamento , mais para frente você pega uma outra melhor . 

Eu já tive uma GTX1050TI , não com um ryzen eu tenho um I7 e não achei ela ruim , entrega um bom desempenho . 

adicionado 1 minuto depois

Da uma olha nos review , teste da placa com o processador 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@moraesandre1975 Sou outro usuário. Perguntei pois fiz um tópico com dúvida entre 2400g + Rx580 e 2600 + 1050 ti, com ambas com preços semelhantes. Para jogos qual seria a melhor até daqui uns 3 anos? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A RX 580 chega a ser melhor que a GTX 1060 , na minha opinião . 

adicionado 4 minutos depois

Se fosse eu com um orçamento de $3.500,00 .

Eu pegaria um bom processador para aguentar bastante tempo .

E pegaria uma placa de video mais barato e mais para frente pegaria uma boa . 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/08/2018 às 18:30, TylerDd disse:

@moraesandre1975 Sou outro usuário. Perguntei pois fiz um tópico com dúvida entre 2400g + Rx580 e 2600 + 1050 ti, com ambas com preços semelhantes. Para jogos qual seria a melhor até daqui uns 3 anos? 

RX 580 é claro, caso compre monitor FreeSync no futuro melhor ainda

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera. Agradeço o apoio de todos, foi bastante útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais