Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Ordenar nomes em um vetor


s4lezardv1A

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estou aprendendo C faz pouco tempo. Aprendi os condicionais e estruturas de repetição(if else,switch,while,for,do while). Agora estou em vetores. Estou com um exercicio aqui que pede para incluir 10 nomes("Andre","Maria","Marcio","Bruno","Henrique","Zoraide","Daniel","Danilo","Zuleica","Adriano) e colocar em um vetor de 10 posiçoes e depois colocar em ordem crescente. Ja fiz um exercicio que era pra colocar numeros em ordem crescente mas de nomes nunca fiz. Como faria? A linguagem C só aceita um caractere por vez isso? eu teria que usar uma string né,fica assim? O que eu tentei ate agora:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>


int main()
{
    system ("title NOME EM ORDEM CRESCENTE THIAGO");
int i,j,aux,cont=0;
char vetor[10][10] = {"Andre","Maria","Marcio","Bruno","Henrique","Zoraide","Daniel","Danilo","Zuleica","Adriano"};




for (i=0;i<10;i++)
printf("%s\n",vetor[i]);


return 0;
}

 

1] Ate agora eu consegui imprimir os nomes, eu fiz da maneira certa? fiz um vetor CHAR de 10 posições com um maximo de 10 caracteres cada, é isso? e na hora da escrita eu coloco %s para dizer que é uma string, isso?

 

2] Como eu comparo 2 nomes para ver se é maior ou não dentro de um vetor?

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, s4lezardv1A disse:

Já fiz um exercício que era pra colocar números em ordem crescente mas de nomes nunca fiz

É a mesma coisa, fará apenas alguns substituições.

Quando com números, podemos comparar diretamente,  com string isso não é possível para tanto usamos um função chamada strcmp cprogressivo.net e para realizar a cópia no instante que precisamos trocar os valores usamos também mais um função strcpy cprogressivo.net. Mais alguma dúvida?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, AnsiC disse: