Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
s4lezardv1A

C Ordenar nomes em um vetor

Recommended Posts

2 horas atrás, Simon Viegas disse:

- sobre o anterior ser Inserte Sort, eu que faço a pergunta! É?

De onde tirei Insert??? :exorcize:

Em fim... a lógica é exatamente a mesma (só confundi o algoritmo). Basta mudar de Insert para Select... em vez de "inserir", entrará "selecionar"... etc etc

RESUMINDO:
@s4lezardv1A, entenda como funcionar um Selection Sort e nos diga se o professor está certo ou não.

adicionado 1 minuto depois

*funciona

adicionado 32 minutos depois

Adendo:

1 hora atrás, AnsiC disse:

Na ciência do achismo: eu acho que você @s4lezardv1A errou para o professor somente em colocar 2 for, inclusive lembro que perguntou se era com 2 for

De um modo geral, não vejo essa questão do for como interferência (tanto faz se é com while ou for etc). Esse questão talvez entre na "otimização do algoritmo".

Como tentado indicar nas postagens, a questão do "nome do método" entra na essência da coisa, ou seja, o Bubble Sort (algo como "método de ordenação por bolha") tem que necessariamente***** usar algum conceito relacionado a "bolha"... assim assim como o Insert Selection Sort ("ordenação por seleção") também utilizará algo relacionado à "inserir". (acho que isso tem a ver com inferência ou algo do tipo, rs)

É como a nomenclatura das variáveis... para mim não faz sentido chamar de nome, uma variável que vai receber o CPF. Vai funcionar? vai! mas na minha cabeça quebra a lógica.

Vejamos um trecho de código:

Em 05/08/2018 às 22:26, s4lezardv1A disse:

if (strcmp(vetor[i], vetor[j]) > 0)

Só por essa linha o Bubble Sort cairia por terra.. pois a tal bolha do método está em "pegar a posição adjacente" (essa comparação vai flutuando como uma bolha...). No trecho, está pegando uma posição fixa (no caso o i) para etapa... Logo, conceitualmente já poderíamos dizer que poderia ser qualquer coisa, menos Bubble Sort.

O mesmo entra para o tal Selection Sort.. o código apresentado ao professor tem alguma característica de "seleção"? se não, "necessariamente" já não é. Se tem, ai analisaria os outros conceitos do algoritmo, para só assim dizer se é Selecion Sort ou não.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Simon Viegas disse:

De um modo geral, não vejo essa questão do for como interferência (tanto faz se é com while ou for etc). Esse questão talvez entre na "otimização do algoritmo".

Concordo! Não lembrava com certeza e fiz uma rápida pesquisa que constatou o que dissestes. De fato não é Bubble S. e não tem nada com relação 1 for ou 2 for na implementação.

adicionado 3 minutos depois

No geral a cláusula fica assim em Bubble : A[k-1] > A[k]

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais