Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
sums

Samsung SSD 850 EVO 500GB nao lê/escreve na potencia máxima oferecida

Recommended Posts

Boa noite galera!

Meu sistema é:

ASUS P6X58D-E (bios atualizado ultima versão)

Processador Ci7 960

12gb memoria Kingston

Samsung SSD 850 EVO 500GB ( leitura MAX 540 MB/s e escrita MAX 520 MB/s )

Marvell 91xx driver SATA 6G Controller

Controlador AHCI SATA padrão

Interface SATA 6.0Gbs/s (o SSD está conectado na entrada cinza de 6Gbs/s)

Pois ai é que vem o problema, quando eu executo o Benchmark do Samsung Magician pra testar o desempenho do meu SSD ele acusa:

leitura MAX 404 MB/s

escrita MAX 242 MB/s

IOPS leitura 61k

IOPS escrita 34k

Sendo que este SSD oferece é 540MB/s escrita, 520MB/s leitura, IOPS leitura 98k, IOPS escrita 90k.

ai vem minha duvida...

porque o benchmark do samsung magician esta acusando uma velocidade menor que o SSD realmente oferece?

é bug visual do windows 10?

é bug do samsung magician?

o meu sistema nao é capaz de aproveitar a velocidade maxima do meu ssd?

o driver desatualizado?

obrigado

Sem título.png

Sem título2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o SSD eu comprei em janeiro deste ano

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser uma serie de coisas

problemas com a controladora marvell q nao é das melhores

o processador pode ter uma parcela no mal desempenho

o ssd pode tá ruim, se você comprou usado é bom verificar os parametros s.m.a.r.t.

cabos sata antigos ou ruins podem tb trazer algum problema..

enfim

Compartilhar este post

Link para o post

o cabo SATA é novo

meu SSD comprei novo lacrado na caixa em uma loja conceituada aqui em belo horizonte(www.waz.com.br)

enquanto ao processador q pode ta causando um mal desempenho eu nao sei dizer...

sobre a controladora marvell também n sei dizer se e boa ou nao..

mas me responda, EM TEORIA eu conseguiria aproveitar com o meu sistema o max de desempenho que meu SSD oferece?

Compartilhar este post

Link para o post

É sua controladora da Marvell que não é muito boa amigo... se fosse uma SATA III nativa de algum chipset mais recente da Intel por exemplo, bateria 450~500MB/s fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso tenho algo  estranho pra lhe dizer, mesmo antes de eu instalar os drivers da marvell o samsung magician já acusava este desempenho.

Esses drivers ai eu instalei recentemente, na tentativa de obter o melhor desempenho possivel do SSD, porém nao mudou nada.

Editado por sums

Compartilhar este post

Link para o post

Nas especificações dessa placa-mãe há um controlador Intel SATA também. Deixe o porto Marvell Sata sozinho, com certeza há problemas com esses controladores Marvell Sata como ja viu. Coloque o seu SSD na Intel SATA:

Editado por seagatesurfer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais