Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando por causa de placa de vídeo


Posts recomendados

Eu estava utilizando o meu computador normalmente e de repente a tela congelou sem motivo aparente, reiniciei e ele travou na parte de "bem vindo", entrei no modo de segurança, fiz a restauração que dava (3 dias atrás) e ele passou da parte do bem vindo, achei que tinha resolvido, mas dps de uns 6min ele congelou novamente, desliguei, limpei as memorias mesmo que ja estivessem limpas, testei elas uma por uma e estavam ambas normais, entrei no modo de segurança, o pc ficou ligado normalmente por meia hora e eu desliguei pra ver se tinha resolvido, nah, travou depois de 10min ligado, resolvi entao que era a placa de video, algum problema nela, mas nao faz muito sentido ser a placa se ela fica ligada no modo de segurança, estou atualmente utilizando sem ela e sem problemas, gostaria de uma ajuda pra saber, atualmente tenho 2 opções

1- A placa tem algum problema que por algum motivo nao apresenta no modo de segurança

2- O driver atual da placa ta com problema e travando depois de um tempo

Possiveis problemas descartados

1- Temperatura - Deixei ligado testando enquanto via a temperatura da placa de video, nao passava dos 45°
2- Erro na memoria, como eu disse, testei as duas e estou utilizando sem a placa de video normalmente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Vitor Zafra Então provavelmente ela tá indo pro saco. Teste em outro PC se possível.

amanha se possivel vou testar na casa de um amigo, se la eu conseguir utilizar então provavelmente o problema seria no driver, essa placa ja apresentou antes problemas de artefato por causa dos drivers novos da nvidia que eu ficava sempre atualizando pros mais recentes, ficava dando um erro de kernel parou de funcionar e se recuperou e tal, mas vou torcer pra ser somente o driver e poder continuar a jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Vitor Zafra Se já apresentava estes erros e inclusive deu artefatos é problema físico mesmo.

Tem churrasqueira elétrica com termostato? Um termômetro laser viria bem a calhar tmb. Talvez um reflow no GPU sane o problema, pelo menos provisoriamente.

o problema era de driver mesmo, ocorria por que o driver parava de responder e se recuperava, mas nem sempre recuperava 100% e ai dava os problemas de artefato, resolvi o problema voltando algumas versões de driver e nunca mais tive o problema novamente, isso ja faz uns 2 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor Zafra Ele parava de responder e se recuperava por problema físico na placa. Simplesmente ele força um reset no driver para sanar o erro, mas isto é apenas um paliativo.

Você retroceder drivers tmb não sana o problema e sim apenas não está forçando o reset, que faz isto justamente para não danificar mais a placa.

 

Já vi zilhões de placas assim, é problema no hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...