Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul e travadas


Posts recomendados

Boa noite a todos!

Ultimamente meu computador está muito bugado. Acho que se for contar todos os problemas dele acho que dá pra fazer uma lista de 50 linhas, mas eu vou tentar dizer tudo que está acontecendo com ele.

 

- Começou com tela azul dizendo ''Algo de errado ocorreu com seu PC e precisa ser reiniciado e bla bla bla. Código de parada: KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED

 

- Depois ocorreu de aparecer uma tela azul com o código de parada UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP

 

- Depois também ocorreu de aparecer uma tela azul com o código de parada DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

 

E nisso foi alternando nos códigos, às vezes é um, às vezes é outro...

 

- E também ocorre de o computador travar sem mais nem menos (por exemplo, estou usando o navegador e do nada o PC trava e há um barulho estranho, tipo em loop, como se fosse um robô).

E esses episódios são bem aleatórios, às vezes acontece depois de 1 minuto de ligado o PC, às vezes demora horas (hoje à tarde assisti um episódio inteiro de 40 minutos sem as interrupções, e agora estou usando o computador a mais ou menos 2 horas e não travou ainda).

 

Fiz uns testes, instalei um programa que mede a temperatura do hardware, e descobri que um núcleo do processador tinha chegado a 54ºC (Máximo), enquanto o outro tinha chegado a 44ºC (Máximo). A única coisa mais pesadinha que fiz foi ter feito uma varredura no Windows Update (E foi nesse período de tempo que chegou nessas temperaturas).

 

Nesse momento um núcleo está numa média de 26 - 30 graus e o outro núcleo está a 40 - 44 graus.

 

O computador já foi formatado, já instalei todos os drivers novos, foi limpado o hardware, meu técnico viu que o HD estava um pouco ''mal encaixado'' no gabinete, então ele deu um jeito. Mas o problema persiste.

 

OBS: O PC está zerado, não tem jogos e foi instalado uns 5 programas relativamente leves.

 

Configurações:

Sistema operacional: Windows 10 PRO 64 Bits

Processador: AMD Athlon 64 X2 5600+ Windsor 90nm Technology

RAM: 4,00GB Single-Channel DDR2 @ 311MHz (5-5-5-15)

Placa-mãe: ASUSTeK Computer INC. M2N-VM DVI (AM2)

Placa de vídeo: ATI AMD Radeon R9 270 

HD: 298GB SAMSUNG HD322HJ ATA Device (SATA )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sintoma que você descreveu da a entender que seu HD esta perdendo dados. Use o HirensBoot e faça uma varredura rigorosa no seu hd. provavelmente vai se detectar setores Bad. O Hirens detecta e regenera o setor. voce tera que baixar o programa, gravar num dvd e reiniciar o pc com o dvd. Uma vez no programa, começe na opção DOS, ok. Antes  disso de uma checada nas voltagens da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...