Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SpiceBoy

Roteador TP-Link perdendo sinal LAN

Recommended Posts

Olá!

Estou passando por um problema nos últimos dias, tenho uma internet via fibra ótica aqui da região, o modem da operadora é conectado no meu roteador TP-Link TL-WR740N que fica no quarto via WAN (que fornece um IP Dinâmico). Esse roteador tem um cabo de rede via LAN conectado no PC1 no mesmo local, e um outro que vai para a sala ligado a um segundo PC2. Até então nunca deu problema.

Tudo começou quando peguei um roteador MYMAX que eu tinha parado aqui e o instalei na sala deixando ele apenas como Switch (assim eu conectei o PC2 que estava antes, um PS4, e a SmartTV via cabo LAN).

Tudo funciona normal, mas depois de algumas horas o roteador TP-Link que fica no quarto deixa de dar sinal ao PC1 do mesmo local pela LAN, a conexão fica com uma exclamação e quando rodo a solução de problemas ele avisa que o "Modem está apresentando problemas de conectividade" pedindo para reiniciar e tal (o que não resolve o problema)

O porém está no fato que a conexão de internet está normal via Wireless nesse TP-Link, assim como o sinal do PC/PS4/SmartTv que estão conectados lá no MYMAX (que está trabalhando como Switch) lá na sala. Todo o resto da rede funciona normal, menos o PC1.

A unica forma que eu consegui fazer voltar a funcionar é dando uma RESET no TP-Link, mas depois de algumas horas ele volta a dar esse problema no PC1.

Será que é algum conflito lá com o MYMAX ou alguma configuração que tenho que fazer no TP-Link?

Anexei um rascunho da rede para melhor entendimento.

rede2.jpg.1357ab40a7e95c6bff39e88764aad8cc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Supondo que o TP-Link tem uma faixa de IP em 192.168.1.1, altere a faixa de IP do Mymax para 192.168.2.1, conecte o cabo que chega do TP-Link na porta LAN e desabilite o DHCP Server.

Teste e veja se resolve.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em 06/08/2018 às 15:48, ciro-mota disse:

Supondo que o TP-Link tem uma faixa de IP em 192.168.1.1, altere a faixa de IP do Mymax para 192.168.2.1, conecte o cabo que chega do TP-Link na porta LAN e desabilite o DHCP Server.

Teste e veja se resolve.

Muito obrigado! Acho que resolveu o problema, pois não caiu mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais