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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SpiceBoy

Roteador TP-Link perdendo sinal LAN

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Olá!

Estou passando por um problema nos últimos dias, tenho uma internet via fibra ótica aqui da região, o modem da operadora é conectado no meu roteador TP-Link TL-WR740N que fica no quarto via WAN (que fornece um IP Dinâmico). Esse roteador tem um cabo de rede via LAN conectado no PC1 no mesmo local, e um outro que vai para a sala ligado a um segundo PC2. Até então nunca deu problema.

Tudo começou quando peguei um roteador MYMAX que eu tinha parado aqui e o instalei na sala deixando ele apenas como Switch (assim eu conectei o PC2 que estava antes, um PS4, e a SmartTV via cabo LAN).

 

Tudo funciona normal, mas depois de algumas horas o roteador TP-Link que fica no quarto deixa de dar sinal ao PC1 do mesmo local pela LAN, a conexão fica com uma exclamação e quando rodo a solução de problemas ele avisa que o "Modem está apresentando problemas de conectividade" pedindo para reiniciar e tal (o que não resolve o problema)

 

O porém está no fato que a conexão de internet está normal via Wireless nesse TP-Link, assim como o sinal do PC/PS4/SmartTv que estão conectados lá no MYMAX (que está trabalhando como Switch) lá na sala. Todo o resto da rede funciona normal, menos o PC1.

 

A unica forma que eu consegui fazer voltar a funcionar é dando uma RESET no TP-Link, mas depois de algumas horas ele volta a dar esse problema no PC1.

 

Será que é algum conflito lá com o MYMAX ou alguma configuração que tenho que fazer no TP-Link?

 

Anexei um rascunho da rede para melhor entendimento.

rede2.jpg.1357ab40a7e95c6bff39e88764aad8cc.jpg

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Supondo que o TP-Link tem uma faixa de IP em 192.168.1.1, altere a faixa de IP do Mymax para 192.168.2.1, conecte o cabo que chega do TP-Link na porta LAN e desabilite o DHCP Server.

 

Teste e veja se resolve.

  • Amei 1

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Em 06/08/2018 às 15:48, ciro-mota disse:

Supondo que o TP-Link tem uma faixa de IP em 192.168.1.1, altere a faixa de IP do Mymax para 192.168.2.1, conecte o cabo que chega do TP-Link na porta LAN e desabilite o DHCP Server.

 

Teste e veja se resolve.

Muito obrigado! Acho que resolveu o problema, pois não caiu mais!

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