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SpiceBoy

Roteador TP-Link perdendo sinal LAN

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Olá!

Estou passando por um problema nos últimos dias, tenho uma internet via fibra ótica aqui da região, o modem da operadora é conectado no meu roteador TP-Link TL-WR740N que fica no quarto via WAN (que fornece um IP Dinâmico). Esse roteador tem um cabo de rede via LAN conectado no PC1 no mesmo local, e um outro que vai para a sala ligado a um segundo PC2. Até então nunca deu problema.

Tudo começou quando peguei um roteador MYMAX que eu tinha parado aqui e o instalei na sala deixando ele apenas como Switch (assim eu conectei o PC2 que estava antes, um PS4, e a SmartTV via cabo LAN).

 

Tudo funciona normal, mas depois de algumas horas o roteador TP-Link que fica no quarto deixa de dar sinal ao PC1 do mesmo local pela LAN, a conexão fica com uma exclamação e quando rodo a solução de problemas ele avisa que o "Modem está apresentando problemas de conectividade" pedindo para reiniciar e tal (o que não resolve o problema)

 

O porém está no fato que a conexão de internet está normal via Wireless nesse TP-Link, assim como o sinal do PC/PS4/SmartTv que estão conectados lá no MYMAX (que está trabalhando como Switch) lá na sala. Todo o resto da rede funciona normal, menos o PC1.

 

A unica forma que eu consegui fazer voltar a funcionar é dando uma RESET no TP-Link, mas depois de algumas horas ele volta a dar esse problema no PC1.

 

Será que é algum conflito lá com o MYMAX ou alguma configuração que tenho que fazer no TP-Link?

 

Anexei um rascunho da rede para melhor entendimento.

rede2.jpg.1357ab40a7e95c6bff39e88764aad8cc.jpg

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Supondo que o TP-Link tem uma faixa de IP em 192.168.1.1, altere a faixa de IP do Mymax para 192.168.2.1, conecte o cabo que chega do TP-Link na porta LAN e desabilite o DHCP Server.

 

Teste e veja se resolve.

  • Amei 1

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Em 06/08/2018 às 15:48, ciro-mota disse:

Supondo que o TP-Link tem uma faixa de IP em 192.168.1.1, altere a faixa de IP do Mymax para 192.168.2.1, conecte o cabo que chega do TP-Link na porta LAN e desabilite o DHCP Server.

 

Teste e veja se resolve.

Muito obrigado! Acho que resolveu o problema, pois não caiu mais!

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