Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Adafus

RESOLVIDO Colocar uma placa de vídeo numa Ryzen 5 2400G

Recommended Posts

Que tipo de placa de vídeo funciona numa Ryzen 5 2400G, é necessario colocar uma já que o processador já vem com GPU integrada ou é sempre bom por pra melhorar o desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso aí do processador, ele já da de conta sozinho do Pc, pra coisas simples, mas se for jogar, é bom ter uma placa de vídeo( recomendação : GTX 1050 ti ou GTX 1060 3gb) espere outras opiniões, isso aí só foi uma dica.

Compartilhar este post

Link para o post

@gledson augusto no momento isso é irrelevante então pode recomendar qualquer uma já que ainda vou ter que juntar pra ter a placa...

adicionado 0 minutos depois

@Sr L Uma 1050Ti ou 1060 não vai dar gargalo no processador não?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então recomendo as mesmas q o cara recomendou , não vai gargalar o ryzen 5 é bem potente e aguenta numa boa 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen 2 geração é parecido com i5 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma RX 580 seria ainda melhor que uma GTX 1060 e custando um pouco menos 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Adafus Depende de quando vai comprar, não somos videntes, a cada 6 meses por exemplo muda muita coisa. Final do ano já sai as novas GeForce 11xx por exemplo.

Junta a grana e quando você tiver quase pra pegar uma tu volta aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mas você acha que esse ryzen 5 2400 G é a melhor escolha para isso tipo... Será que ele não pode pifar rápido por ter que usar tanto a gpu quanto o processador?

adicionado 0 minutos depois
agora, Adafus disse:

Bem mas você acha que esse ryzen 5 2400 G é a melhor escolha para isso tipo... Será que ele não pode pifar rápido por ter que usar tanto a gpu quanto o processador?

@Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

@Adafus Pifar não vai pifar, a não ser que a placa-mãe e/ou fonte sejam vagabundas e a refrigeração não seja adequada.

E se vai pegar VGA avulsa eu esqueceria os Ryzen 2200 e 2400G e pensaria no 1600 que tá com preço bom, ou o 2600/X.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Bem eu não sei o que é VGA avulsa... mas esse 1600 ou esse 2600/X são realmente tão bons quanto ele? não vou poder comprar uma placa de video boa agora mas a fonte que eu pretendo comprar é boa até (Uma EVGA 450w 80 Plus Bronze) pode me explicar melhor sobre isso do processador?

Compartilhar este post

Link para o post

VGA = Placa de vídeo.

Sim, os 1600/2600/X possuem 6 cores o que é a tendência do momento para os games, você estaria melhor preparado.

Mas pra isso precisa de uma placa de vídeo nem que seja pra quebrar o galho, pois estes processadores NÃO possuem video integrado.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

Então você diz que se eu quiser um processador pra quebrar o galho é melhor esse Ryzen já que já vem com os graficos integrados mas se eu quiser conseguir um pouco mais de desempenho eu pegaria um desses processadores porém com uma placa de vídeo boa também correto?@Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

@Adafus Sim e não. Se você tiver por exemplo uma 550TI pra ir levando aí eu esqueceria os Ryzen G.

Agora se não tem nada, nenhuma placa de vídeo, ou só vai ter dinheiro ano que vem pra uma decente, o jeito é pegar um deles (2200/2400G).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

''o jeito'' eu pretendo pegar uma GTX 1050 2GB mas adiante você acha que resolve pelo menos um pouco esse caso ou é melhor outro processador?

Compartilhar este post

Link para o post

@Adafus Pra rodar em full HD? Não pegaria nada inferior a uma 1050TI.

Existem placas usadas do mesmo nível no mercado, por preço menor tmb inclusive a uma 1050 2GB nova.

Você não tem NENHUMA placa de vídeo? Só pra dar vídeo mesmo? E quando é este seu "mais adiante"? Mês que vem? Ano que vem? Tem que colocar tudo na balança.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nenhuma mesmo... esse ''mais adiante'' seria daqui a uns 3 meses talvez já que não tenho muitas condições de pagar uma placa de video muito cara preferi optar pelo APU...

Compartilhar este post

Link para o post

@Adafus Então vai usando o APU do 2400G e vai juntando grana pra no mínimo algo similar a 1050TI. Eu esqueceria a 1050, até porque o salto do Vega 11 pra ela não é tão grande.

Na real eu pensaria em algo em torno da 1060 6GB, enquanto isso vai jogando na APU mesmo.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

a 1060 de 6GB da gargalo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Adafus Não, a pergunta correta é se o 2400G dá gargalo... rs

Sim, vai dar gargalo em alguns games. Pega uma B350 e esteja preparado para overclock caso isto ocorra.

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não pretendo um overclock por medo de ele não durar muito... mas com a 1050 TI o processador da gargalo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Adafus Depende do game. Jogos atuais estão pedindo 6 núcleos (jogos de mundo aberto tipo PUBG), então isto é indiferente da placa de vídeo, qual seja ela.

Tu não consegue comprar o R5 1600 e pegar uma VGA emprestada pra dar vídeo? Se for pra comprar uma VGA lá pela blackfriday dá pra se aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não...

Compartilhar este post

Link para o post

Então é o 2400G.

Compartilhar este post

Link para o post

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais