Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC Saída do PIC18F em modo flutuante MIKRO C


Posts recomendados

Boa noite a todos, estou com uma pequena duvida em relação ao Mikro c for PIC, sempre utilizei o CCS porém recentemente desenvolvi um projeto e tive a necessidade de converter meu código para Mikro c, meu problema é apenas com um único comando.

Preciso que o pino RB0 fique em modo flutuante,  ou seja, que em um determinado momento ele seja nível alto e posteriormente fique em nível flutuante de forma que ele não seja zero nunca,  no CCS eu apenas utilizo o comando output_float (PIN_B0), e ele ja fica em nível flutuante,  preciso fazer a mesma coisa utilizando o Mikro c, será que é possível ?

Desde já agradeço muito se alguém puder me ajudar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, passei esses dias quebrando a cabeça em relação a essa dúvida, e finalmente consegui realizar essa tarefa, porém não sei se é o correto a se fazer mas deu certo, gerou o sinal conforme esperado, ou melhor dizendo gerou o sinal igual ao comando output_float(PIN_B0) do CCS.

 

Conforme dito no post eu precisava gerar pulsos em nível alto e após um tempo esse pulso fosse desligado sem que o pino fosse para nível baixo "0", a única forma que encontrei foi conforme os passos abaixo:

 

1°  criei 2 funções, uma para configurar o TRISB_bit = 0 (Saída), e outra para configurar o TRISB_bit=1 (entrada).

2°  eu chamo a função que configura o TRISB_bit=0 (saída) e em seguida seto o pino em nível alto RB0_bit=1, feito isso eu utilizo um delay e assim que esse delay finaliza eu chamo a função que configura o TRISB_bit=1 (entrada), dessa forma eu tenho o pino RB0 em modo de coletor aberto, ou seja não está mais em nível alto "1" e nem em nível baixo "0", gerando apenas pulsos em nível alto.

 

Se alguém puder me dizer se isso está correto eu agradeceria muito, por enquanto é só e para mim está resolvido, espero que se isso estiver certo possa ajudar mais pessoas. Obrigado a todos Falou...

20180809_211711.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...