Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar duas memórias RAM


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum, eu estou com uma certa dúvida que ainda não conseguir sanar, apesar de pesquisas.
Eu tenho uma placa-mãe Asus M5 A78L-M LX/BR, uso uma memória RAM de 4GB da Multilaser cuja frequência é 1600Ghz (DIMM DDR3 4GB PC3-12800 CL11) tensão 1,50V

E eu preciso muito expandir essa memória para 8GB mas ainda não sei como, eu li sobre "dual channel" mas não sei se minha placa é adequada, o que eu posso dizer sobre ela é que tem dois (e somente dois) slots para memória RAM. Isso é dual channel ? Posso colocar mais um pente de 4Gb no outro slot ? Enquanto a diferença de frequência entre as memórias, resulta em que ? E se for de fabricantes diferentes ? Não tenho condições de comprar um pente de 8GB, a intenção seria juntar o que eu já tenho de 4 com mais outro de 4, seria possível ? Um amigo meu quer me dar um pente de 4gb da Kingstone, frequência 1333, posso colocar normalmente no segundo slot vago, ou preciso que sejam dois pentes exatamente iguais ?

 

Meu processador: AMD FX 6300 Black Edition

Agradeço a atenção de todos desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se sua placa-mãe tiver mais de 1 encaixe pra ram obviamente ela ta ali pra ser usado, compra uma com a mesma frequencia, de preferência uma igual, uso 2 de marcas diferentes e uma de 4gb e outra de 2gb, o importante e serem semelhantes

Com relação a memoria do seu amigo, pede pra ele te emprestar pra voce testar, basta colocar e tentar ligar, se ligar tudo certo, deixa umas horinhas ligado pra ver se nao vai ter nenhum problema (uma minha dava tela azul depois de umas 2 horas) e se nao der problema compra dele e pronto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...