Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Gente meu setup atual esta improvisado numa FX6300 com aquelas M5A7 maravilhosas e uma R7 240 de 1GB (sim, improvisado) e 16gb e acredito que agora no fim no ano posso fazer um bom upgrade. Queria saber, primeiramente, se vale a pena o tal do Ryzen 3 2200, e se vale, qual placa-mãe que aguente, uns 24gb de ram, e eu posso ligar um SSD. E se vale a pena e tem como por algum watercooler por que nao aguento minhas ventoinhas "silenciosas". Quanto a placa de video, eu pensei na GTX 1050 que tem umas opções até de 500 reais boas, ou sera que vale a pena manter alguma da AMD, funciona em mais "harmonia"? Desculpa perguntar assim mas realmente não entendo dessa linha nova da AMD pessoal :/ Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas a minha placa-mãe ja teve problema de energia fora que estão com os slots meio ruins, pelo menos queria uma placa-mãe intermediária, e saber se compensa por um watercooler pra deixar bem silencioso. A placa de video sim, penso inicialmente na 1050 ou alguma outra da linha GTX mesmo entao provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafa C San Que problema de energia? Porque os slots estão ruins? Como averiguou tudo isso? Ou foi só no achômetro?

Watercooler só por estética ou overclock, isso é o de menos. Mas se for pegar um já pega compatível com os Ryzen soquete AM4 e Intel soquete 1151.

 

Placa de vídeo você pode pegar uma RX 580 4GB de ~1000 reais. Eu sinceramente esqueceria a 1050, só pegaria da 1050TI pra cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for de Ryzen e não fizer overclock, não há nem a necessidade de substituir o cooler original, pois são muito bons - porém você informou de ruído, e nesse caso um water cooler Corsair H80i V2 realmente teria ruído menor em cargas muito altas.

 

Ryzen 2200G é um processador barato, bem superior ao seu FX6300 - e contendo uma iGPU bem melhor que a sua R7 240 se tiver RAM disponível para os jogos. Em termos exclusivamente de CPU, é só fazer um overclock que ele se torna um 2400G (mas não em iGPU).

Mas como irá adquirir uma placa de vídeo, o melhor custo benefício se enquadra em adquirir um Ryzen 2600, pois as threads extras ajudam em multitarefas, poucos jogos como o Battlefield 1 fazem excelente proveito, e possivelmente reduz travamentos causados por troca de contexto de thread se isso fosse facilmente quantificável.

 

Atualmente só existem as B350 valendo a pena, até chegar as B450 é um caminho de uns 2 meses - um empecilho.

Fora que as DDR4 continuam caras, e só ano que vem para abaixar, além de eu recomendar 16GB para longo prazo.

Além de que as placas de vídeo estão obsoletas em questão de performance e arquitetura, mas isso só melhora o benefício pra ano que vem com arquiteturas novas.

 

Referências:

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-Vega-8-Ryzen-iGPU-vs-AMD-R7-240/m441833vsm8608

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-3-2200G-vs-AMD-FX-6300/m441832vs1555

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...