Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Gente meu setup atual esta improvisado numa FX6300 com aquelas M5A7 maravilhosas e uma R7 240 de 1GB (sim, improvisado) e 16gb e acredito que agora no fim no ano posso fazer um bom upgrade. Queria saber, primeiramente, se vale a pena o tal do Ryzen 3 2200, e se vale, qual placa-mãe que aguente, uns 24gb de ram, e eu posso ligar um SSD. E se vale a pena e tem como por algum watercooler por que nao aguento minhas ventoinhas "silenciosas". Quanto a placa de video, eu pensei na GTX 1050 que tem umas opções até de 500 reais boas, ou sera que vale a pena manter alguma da AMD, funciona em mais "harmonia"? Desculpa perguntar assim mas realmente não entendo dessa linha nova da AMD pessoal :/ Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tem 16GB de RAM fica com este setup mesmo e apenas pega uma boa placa de vídeo. RX580 ou GTX 1060 6GB seriam boas escolhas.

Ir pra Ryzen ou Intel 8xxx você vai ter que gastar grana com DDR4, e dá pra se segurar ainda com seu FX.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas a minha placa-mãe ja teve problema de energia fora que estão com os slots meio ruins, pelo menos queria uma placa-mãe intermediária, e saber se compensa por um watercooler pra deixar bem silencioso. A placa de video sim, penso inicialmente na 1050 ou alguma outra da linha GTX mesmo entao provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafa C San Que problema de energia? Porque os slots estão ruins? Como averiguou tudo isso? Ou foi só no achômetro?

Watercooler só por estética ou overclock, isso é o de menos. Mas se for pegar um já pega compatível com os Ryzen soquete AM4 e Intel soquete 1151.

Placa de vídeo você pode pegar uma RX 580 4GB de ~1000 reais. Eu sinceramente esqueceria a 1050, só pegaria da 1050TI pra cima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de Ryzen e não fizer overclock, não há nem a necessidade de substituir o cooler original, pois são muito bons - porém você informou de ruído, e nesse caso um water cooler Corsair H80i V2 realmente teria ruído menor em cargas muito altas.

Ryzen 2200G é um processador barato, bem superior ao seu FX6300 - e contendo uma iGPU bem melhor que a sua R7 240 se tiver RAM disponível para os jogos. Em termos exclusivamente de CPU, é só fazer um overclock que ele se torna um 2400G (mas não em iGPU).

Mas como irá adquirir uma placa de vídeo, o melhor custo benefício se enquadra em adquirir um Ryzen 2600, pois as threads extras ajudam em multitarefas, poucos jogos como o Battlefield 1 fazem excelente proveito, e possivelmente reduz travamentos causados por troca de contexto de thread se isso fosse facilmente quantificável.

Atualmente só existem as B350 valendo a pena, até chegar as B450 é um caminho de uns 2 meses - um empecilho.

Fora que as DDR4 continuam caras, e só ano que vem para abaixar, além de eu recomendar 16GB para longo prazo.

Além de que as placas de vídeo estão obsoletas em questão de performance e arquitetura, mas isso só melhora o benefício pra ano que vem com arquiteturas novas.

Referências:

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-Vega-8-Ryzen-iGPU-vs-AMD-R7-240/m441833vsm8608

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-3-2200G-vs-AMD-FX-6300/m441832vs1555

Editado por Mateus2
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

atualmente na maioria dos casos é recomendável os amd ryzen, são ótimos mesmo, mas dependendo de sua necessidade você não precisa trocar esse seu tão logo porque não está ruim.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais