Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8600k i5 7600k ou ryzen 5 2600x


Posts recomendados

@Almarcal É essa desse teste não é?

https://www.funkykit.com/reviews/memory/patriot-viper-led-16gb-ddr4-3200-memory-kit-review/4/

A diferença do efeito de memória nos ryzen refresh é bem menor do que nos ryzen 1000, dá diferença mas não tanto quanto. E de 2933 pra 3200 a diferença é pequena também. E olha que esse teste foi feito com um da linha 1000, então por problemas ou não conseguir chegar a 3200mhz não creio que seja o caso.

 

Well, já que você não tem onde testar, outra opção pra tirar dúvida é recorrer ao suporte da patriot e perguntar por lá. O email é, [email protected]

É mandar uma mensagem com o google tradutor e esperar a resposta. Só especificar que tipo de kit pretende usar.

 

Mas passa pra gente o modelo certinho dela, que facilita bastante.

See ya!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson K é essa memória mesmo.

 

Muito bom o review, e principalmente falando de uma plataforma de primeira geração, em uma placa intermediária.

 

Eu vi no site da MSI que nas plataformas Ryzen as memórias ficam limitadas a 2933MHz, e que usando o XMP profile automaticamente configuraria a memória a 2133MHz. Claramente não foi isso que aconteceu.

 

Me estranhou apenas o fato de que no review eles disseram se tratar de um módulo de memória Samsung. Se for isso mesmo, melhor ainda.

 

Pensei em enviar um email à Patriot mesmo, especificando que quero usar em um setup com 2600 e uma placa chipset X470. Vou fazer isso, e caso eles me respondam, comento aqui.

 

Muito obrigado por ter compartilhado o review, muito bacana.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Phoenyx disse:

@Almarcal Eu sinceramente não me preocuparia muito com isto. Se não conseguir os 3200MHz dá uma espremida nos timings. Eu ia pegar um kit G.Skill e dei a "sorte" de acabar o estoque antes do boleto ser compensado. Aí do nada me sai um anuncio no ML da Corsair 4.31 (já havia pesquisado sobre as Samsung B ) pelo mesmo valor, nova, lacrada... comprei no ato. 

 

Mas eu tinha me decidido pelo Ryzen antes disso (claro que aí aumentou ainda mais as expectativas né), metade do preço da plataforma 8700K + Z370 na época, e com 4 threads a mais, fui de cabeça.

No seu caso, comparando um 8400 vs 2600 a escolha fica mais fácil ainda, o dobro de threads e desempenho similar em games, só vai.

A única coisa que me preocupa é que em todos os reviews que vi (inclusive nesse que o Anderson publicou, muito bom) a performance tem uma bela melhora a partir dos 3000MHz. Por isso esse desejo em rodar nessa configuração.

 

Uma dúvida: qual configuração você montou? Aparentemente montou com 2700X, correto?

 

Das placas X470, qual acha a mais coerente em termos de custo x benefício? Eu gosto muito da Taichi, mas a ROG Strix me chamou bem a atenção também, e é mais barato do que a Taichi. Vi muitos reclamando também da Bios da Taichi, mas não tenho experiência para comentar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Almarcal Mas o seguinte, o efeito da memória nos ryzen de segunda geração é menor pois melhoraram o mesmo, e quem mais se beneficia de LONGE é os ryzen 2200 e 2400 pois tem vídeo integrado!!  Nunca que essa diferença toda vai ser sentida nos 2600 e 2700! Aí é superestimar o poder das memórias! Dá diferença? Sim mas é bem menos e tem mais compatibilidade que os de primeira geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Anderson K Melhoraram nada na real. Agora traz suporte oficial para 2933MHz mas sempre suportou, apenas a AMD era mais precavida na propaganda (assim como a Intel). O principal que era diminuir a latência com o Infinity Fabric é inexistente ou pouco perceptível, continua na casa dos 70ns mesmo com 3200MHz CAS 16.

 

Não estamos tratando de vídeo integrado e o criador do tópico sabe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Anderson K Eu tô falando em relação ao que você comentou acima sobre o melhor desempenho de memória nos Ryzen 2ª geração e não salto significativo de performance de 2933 para 3200MHz.

Citação

o efeito da memória nos ryzen de segunda geração é menor pois melhoraram o mesmo

 

Falei ali atrás inclusive que se ele não alcançar os MHz declarados na memória ele poderia deixar em 2933 mesmo e aproveitar para apertar os timings, o desempenho fica similar, mesmo na primeira geração.

 

Em suma, quis dizer que não melhoraram nada no suporte e desempenho de memórias nos Ryzen de uma geração pra outra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...