Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo abrir portas no meu roteador


Visitante

Posts recomendados

Olá, a um tempo eu estou tentando abrir porta no roteador porém não consigo. Antigamente eu pensava que era pelo fato da minha internet ser compartilhada com o vizinho então troquei a operadora mas continuei sem obter sucesso. Tentei fixar meu ip como mostra nas imagens em anexo mas toda vez que eu entro no http://testeportas.com.br/ aparece um ip diferente. Eu faço todo o procedimento na pagina do roteador para abrir a porta e quando eu vou testar se tá aberta, continua aparecendo que ta fechada. Necessito urgentemente de ajuda porque sinceramente não sei mais o que fazer. Até pensei na possibilidade de ser CGNAT mas não sei identificar.

cmd.png

ipv4.png

testedeporta.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Débora Públio O que acontece é que o IP mostrado no site "testeportas" é o ip fornecido pela sua operadora de internet, o ip fixado no adaptador de rede é o ip fornecido pelo seu roteador.

Só é possível ter um ip fixo na conexão contratando esse tipo de serviço.

 

Qual o motivo da abertura de portas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Débora Públio O que acontece é que o IP mostrado no site "testeportas" é o ip fornecido pela sua operadora de internet, o ip fixado no adaptador de rede é o ip fornecido pelo seu roteador.

Só é possível ter um ip fixo na conexão contratando esse tipo de serviço.

 

Qual o motivo da abertura de portas?

Então no caso eu teria que entrar em contato com a operadora? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Débora Públio No caso não acho que precisaria, más para qual motivo deseja abrir as portas do roteador?

Preciso abrir porta para um determinado app. Sei que deixa mais vulneravel porém tenho total controle e preciso disso urgentemente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Débora Públio Entre nas configurações do roteador pelo endereço do seu ip como o 192.168.0.1.

 Vá em Advanced > Virtual Server.

Nesta janela, habilite (enable)

Nome você pode renomear no que quiser.

Para por o ip, vá no CMD e digite "ipconfig" você vai reparar que ele vai estar pré-definido 3 slots do ip, por exemplo "10.1.1" então você preenche com o último do seu ip que você viu pelo CMD.

Nas portas você digita o número da porta e em Schedule deixe em Always.

Clique em Apply.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Débora Públio Entre nas configurações do roteador pelo endereço do seu ip como o 192.168.0.1.

 Vá em Advanced > Virtual Server.

Nesta janela, habilite (enable)

Nome você pode renomear no que quiser.

Para por o ip, vá no CMD e digite "ipconfig" você vai reparar que ele vai estar pré-definido 3 slots do ip, por exemplo "10.1.1" então você preenche com o último do seu ip que você viu pelo CMD.

Nas portas você digita o número da porta e em Schedule deixe em Always.

Clique em Apply.

 

Mas eu ja tinha feito isso e do mesmo jeito ela não quer abrir

roteador.png

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, ExCeller disse:

Só se certifique que o IP que aparece na WAN (quando conectado) do DI-524 é o mesmo dos testes de portas/velocidade (era 138.117.178.27).

 

Não é o mesmo :/ será que tem alguma relação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Débora Públio disse:

adicionado 1 minuto depois

Não é o mesmo :/ será que tem alguma relação?

Têm. O provedor deve estar roteando o IP público dele para todos os clientes e te fornecendo um IP privado, e sendo assim você está em Double Nat e nenhum redirecionamento irá funcionar. Peça a eles um IP Público na entrada do seu roteador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ExCeller disse:

Têm. O provedor deve estar roteando o IP público dele para todos os clientes e te fornecendo um IP privado, e sendo assim você está em Double Nat e nenhum redirecionamento irá funcionar. Peça a eles um IP Público na entrada do seu roteador.

 

Certo. Vou pedir pra eles e posto aqui a resposta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom creio eu que abrir as portas do seu Modem não é uma boa ideia porque apos isso ele ficara muito vulnerável, você poderia nos dar mais especificações detalhadas sobre esse aplicativo que você deseja utilizar, as vezes o problema si encontra nele e não em sua conexão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...